Últimas Notícias do Grêmio

Ypiranga só será campeão sobre o Grêmio se conseguir feito de 87 anos atrás

O Ypiranga terá que superar um histórico terrível para conseguir ser campeão sobre o Grêmio, o que é uma ótima notícia para o Tricolor Gaúcho. Isso porque somente uma equipe do interior na história conseguiu esse efeito. Apenas um clube do interior foi campeão depois de perder o jogo de ida.

Ypiranga só será campeão sobre o Grêmio se conseguir feito de 87 anos atrás

O fato ocorreu em 1935, segundo levantamento de Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha. A final daquele ano foi entre Grêmio e Farroupilha/9º Regimento. Na semifinal da competição, o Grêmio havia eliminado o Internacional. Dessa forma, garantiu a sua vaga na final, semelhante ao fato que ocorreu neste ano.

O primeiro jogo foi no Timbaúva, Grêmio venceu a partida sem muitas dificuldades por 3 a 1. Entretanto, no jogo de volta, o time de Pelotas venceu por 3 a 0 no Eucaliptos. Por incrível que pareça, isso não garantiu o título do Farroupilha/9º Regimento, pois na época os gols não importavam. Então, uma terceira partida de desempate foi marcada.

Entretanto, novamente o Farroupilha venceu, mas dessa vez no Timbaúva, por 2 a 1, fazendo assim uma história, que não se repetiu nos últimos 87 anos. No entanto, no Campeonato Gaúcho de 2022, o saldo de gols importa.

Ou seja, o Farroupilha teria vencido no segundo jogo, pela diferença de gols, mas na época, a diferença do Grêmio para times do interior era menor, pois foi aos poucos que a Dupla GreNal foi construindo uma dominância absurda sobre os times do interior, algo que neste ano não se viu tanto.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo