Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Ypiranga vai em busca de final inédita no Gauchão

O Ypiranga está em busca de uma final inédita no Campeonato Gaúcho. O time de Erechim nunca chegou na decisão da competição, no máximo ficaram com a medalha de bronze, em 1994 e 2009. A equipe foi a melhor da primeira fase na edição de 2022.

O time de Erechim vai duelar contra o Brasil de Pelotas nas semifinais do estadual, o primeiro jogo será no Bento Freitas e a segunda partida no Colosso da Lagoa. Não há saldo de gols qualificados nesta fase da competição e em caso de igualdade na soma dos placares, a vaga será definida nos pênaltis.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas é um dos times mais tradicionais do interior. A última final deles foi em 2018, quando foram derrotados pelo Grêmio. Antes, o Xavante não chegava na final desde 1983, eles foram campeões em 1919, na primeira edição do torneio.

Ypiranga quer final inédita e acesso no Brasileirão

Nos últimos dois anos o Ypiranga bateu na trave na Série C, passando da primeira fase da competição, mas perdendo na etapa seguinte e não subindo para a segundona nacional.

Em 2022, o time parece preparado para conseguir chegar lá. Dessa vez, os 20 times da Série C irão jogar em turno único, todos contra todos e os oito melhores avançam para a segunda fase, divididos em dois grupos de quatro equipes.

Antes, eles duelam com o Brasil de Pelotas por uma vaga na final do Gauchão, para enfrentar Grêmio ou Internacional pelo título estadual.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo