Orgulho! Zagueira do Grêmio é convocada mais uma vez para a seleção
Zagueira do Grêmio foi convocada mais uma vez para a seleção
O Grêmio segue a preparação para enfrentar o Internacional no jogo de volta da decisão do Gauchão Feminino 2023. A partida entre as equipes está marcada para o próximo domingo (26), às 10h30 (horário de Brasília), na Arena. No primeiro duelo, o Colorado levou a melhor e venceu por 2 a 0.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Atlético-MG x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Últimas do Grêmio: Bruno Alves FORA, GreNal feminino, reforço de peso no Tricolor e mais
Nos bastidores, a zagueira colombiana Mónica Ramos chama a atenção após mais uma convocação para a sua seleção. A atleta desembarcou em Porto Alegre na temporada de 2022, é um dos destaques das Gurias Gremistas e completa a sua 10ª participação na seleção desde a chegada no Imortal.
De acordo com as redes oficiais do clube, a zagueira participará de dois amistosos com a Seleção da Colômbia. Os duelos com a Nova Zelândia estão marcados para dia 2 e 5 de dezembro, em Bogotá. A jogadora não desfalcará o Tricolor em nenhum compromisso, já que a temporada está quase se encerrando.
MÓNICA É SELEÇÃO! 🇨🇴 Desde que chegou ao Tricolor, a experiente zagueira das #GuriasGremistas está convocada pela décima vez à @FCFSeleccionCol! Mónica foi chamada para disputar dois jogos amistosos em dezembro diante da Nova Zelândia. Boa sorte, craque!https://t.co/9tVK9n4ocX pic.twitter.com/GoNIZjvKC4
— Gurias Gremistas (@GuriasGremistas) November 23, 2023
Os amistosos é uma preparação para os Jogos Olímpicos 2024, com sede em Paris. A convocação saiu na última quinta-feira (23) e a lista conta com outras 22 atletas. Com a camisa da Seleção Colombiana, Mónica Ramos foi vice-campeã da Copa América 2022, bem como participou da campanha incrível da sua equipe na Copa do Mundo Feminina, que ocorreu neste ano. Na ocasião, a Colômbia fez história ao chegar até as quartas de final.
No Grêmio, a jogadora participou de 17 partidas na temporada de 2023, Brasileirão Feminino e Gauchão Feminino. Já em 2022, Monica entrou em campo 16 vezes e contabiliza uma assistência.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio