Futebol FemininoCopa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Zagueira do Grêmio abre o jogo e agradece apoio na Copa do Mundo Feminina

Mónica Ramos Zagueira Grêmio Seleção Colômbia
Imagem: Staff images Woman / CONMEBOL

Mónica Ramos exaltou torcida do Grêmio por apoio na Copa

A seleção feminina da Colômbia possui uma representante de peso do Grêmio atuando na nona edição da Copa do Mundo de Futebol Feminina, que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. Mónica Ramos, zagueira do clube gaúcho e presença frequente na seleção colombiana, foi convocada para representar o país sul-americano no torneio. Em meio a essa importante oportunidade, a atleta aproveitou para agradecer o apoio e o carinho que vem recebendo da torcida Tricolor.

Leia mais:

Novo reforço do Grêmio recusou uma proposta melhor para jogar com Renato

Grêmio precisa resolver três problemas para recuperar rendimento, diz jornalista

Às vésperas do duelo decisivo contra a Jamaica, pelas oitavas de final da competição, a defensora publicou um vídeo através das redes sociais oficiais do Imortal. Em sua fala, Mónica agradeceu o ‘grande apoio e carinho’, exaltando a torcida e pedindo toda a energia positiva pelo sucesso da atleta e da sua seleção na caminhada no Mundial.

Aos 24 anos, a atleta tem sido uma peça importante na zaga do Grêmio e também nas partidas da seleção colombiana. Sua convocação para a Copa do Mundo é um reconhecimento de seu talento e dedicação ao futebol. A jogadora integra o elenco das Gurias Gremistas desde 2022, quando foi contratado após passagem pelo Santa Fé, e anteriormente pelo Junior Barranquilla, ambos de seu país.

Colômbia bate Jamaica e avança de fase na Austrália

No duelo decisivo, a Colômbia conquistou a classificação na manhã desta terça-feira (8), após uma dura partida marcada pela retranca das caribenhas contra as sul-americanas. A partida realizada em Melbourne, na Austrália, terminou em 1 a 0 para as colombianas, com um gol de Catalina Usme aos cinco minutos do segundo tempo.

A zagueira gremista ficou na reserva e não chegou a entrar em campo. Até o momento, ela só entrou em campo uma única vez, nos momentos finais contra a Alemanha na fase de grupos.

 

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo