Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Zagueiro campeão da Ásia quase veio parar no Grêmio nesta temporada

Tricolor ficou próximo de contratar o jogador

Lucas Mendes na Seleção do Qatar
Imagem: Reprodução/QFA

Zagueiro campeão da Ásia quase vestiu a camisa do Grêmio

Destaque da Seleção do Catar e campeão da Copa da Ásia, zagueiro quase vestiu a camisa do Grêmio há alguns anos. Lucas Mendes, de 33 anos, atua no país faz dez anos e atualmente veste a camisa do Al Wakrah. Revelado nas categorias de base do Coritiba, o defensor já defendeu outras duas equipes em Doha.

Conforme informou o jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, o zagueiro quase vestiu a camisa do Imortal na temporada de 2015. Na ocasião, Rui Costa, que era executivo do time gremista, se reuniu com o agente do atleta e esteve perto de fechar negócio. No entanto, Lucas Mendes preferiu permanecer no Catar.

“O que pouca gente sabe é que o Grêmio quase contratou Lucas Mendes em 2015. Rui Costa, na época o executivo do clube, conversou com o zagueiro e com seu empresário e esteve perto de fechar o negócio. No fim, a opção foi pela permanência no Catar”, informou.

Naturalização de Lucas Mendes

Depois de um período aguardando a liberação do governo local, o zagueiro se naturalizou e estreou com a camisa da Seleção do Qatar, no final da temporada de 2023. Na ocasião, o defensor concedeu entrevista e falou sobre a emoção de defender o Catar. Confira o trecho reproduzido pelo site Globo Esporte.

“A estreia com a Seleção do Qatar foi um momento especial, estava com aquele frio na barriga, nervosismo antes do jogo, mas já ali no aquecimento já passou tudo, já me senti mais tranquilo. Tudo em campo já é mais fácil. Mas foi um dia muito especial, muito feliz. Era um momento que eu e minha família desejávamos bastante”, disse.

 

Imagem destaque: Qatar/Divulgação

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo