Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Zagueiro campeão gaúcho pelo Grêmio completa aniversário hoje

Atualmente no Fluminense do técnico Fernando Diniz, o zagueiro David Braz não deixou saudades no Grêmio. Completando 36 anos no dia de hoje (21), o defensor é um dos jogadores de confiança no Fluzão, que vem encantando o Brasil nos últimos meses.

Revelado pelo Palmeiras em 2007, o atleta obteve destaque atuando pelo Flamengo em 2009, quando coincidentemente fez um dos gols sobre o Grêmio na vitória do hexa campeonato brasileiro do Rubro-Negro. Contratado pelo Imortal dez anos depois, em julho de 2019, oriundo do Sivasspor, da Turquia, David Braz disputou 68 jogos e fez sete gols pelo Tricolor de Porto Alegre, conquistando um Campeonato Gaúcho (2020).

Leia mais:

Como assistir AO VIVO o GreNal 439 pelo Brasileirão 2023

Vidente bate o martelo e define resultado do GreNal 439

Sem espaços na equipe principal após a saída do técnico Renato Portaluppi, em 2021, o zagueiro rescindiu seu contrato com o clube de maneira consensual. Livre no mercado, o jogador acabou acertando um novo contrato com o Fluminense, então treinado por Roger Machado, que disputava a Libertadores daquela temporada.

Apesar do título gaúcho em 2020, o zagueiro acabou sendo dispensado após comprometer em alguns jogos da temporada, especialmente nas quartas de final da Libertadores 2020, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Zagueiro deixou o Grêmio sendo muito contestado pela torcida

Muito criticado pelos gremistas, Braz seu último pelo clube no dia 9 de abril 2021, quando Grêmio perdeu para o Independiente del Vale fora de casa pela pré-Libertadores. Em seguida, reincidiu o seu contrato com o clube e foi para o time carioca, onde serve atualmente como reserva imediata para a zaga composta por Nino e Felipe Melo

Vale ressaltar que, apesar da saída em baixa, David Braz foi o principal reserva de Geromel e Kannemann durante meses, além de ter usado a braçadeira de capitão em algumas partidas.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo