Zagueiro da Seleção Brasileira confirma ‘sonho’ com o Grêmio; entenda

Zagueiro da Seleção Brasileira revela desejo de atuar no Grêmio
Natural do Rio Grande do Sul e com passagem pela Seleção Brasileira, o zagueiro Ibañez confirmou o seu desejo de atuar com a camisa do Grêmio. O atleta da Roma passa férias no Brasil e afirmou para a GZH que sonha em vestir a camisa do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Jornalista dá a letra e afirma que o Inter pode dar ‘chapéu’ no Grêmio por craque
Clube mexicano bate o martelo e entra na disputa por Cristaldo, do Grêmio
🇧🇷 Roger Ibañez, zagueiro da Seleção, já disse que o seu sonho de criança é jogar com a camisa do Grêmio.
Ele é natural de Canela/RS. pic.twitter.com/mh6f2rpKBm
— Sangue Azul (@GremioFCO) September 9, 2023
O atleta, que é dos destaques da Roma em 2023, iniciou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Na equipe carioca, Ibañez atuava como meia, foi recuado para a função de volante e na sequência se destacou em outra posição sob o comando do ex-técnico Abel Braga. Adepto do esquema 3-5-2, o treinador colocou o atleta para jogar como zagueiro e ele brilhou.
Com as boas atuações, o jogador deixou o Fluminense e assinou um contrato com o Atalanta, da Itália. No entanto, não conseguiu ter uma boa sequência, perdeu espaço na equipe e foi vendido para a Roma pelo montante de 10 milhões de euros (aproximadamente R$46 milhões). No time ele foi um dos destaques, conquistou o vice-campeonato da Europa League e recebeu uma oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira.
Tricolor mira contratação de zagueiro para 2024
Apesar do sonho de atuar no Tricolor, o defensor ex-Fluminense vive bom momento na Europa e não deve retornar para o Brasil. Por outro lado, a gestão gremista segue de olho no mercado da bola e demonstrou interesse na contratação do uruguaio Bruno Méndez, que veste a camisa do Corinthians. Com vínculo válido até dezembro de 2023, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.