Zagueiro do Corinthians bate o martelo, define situação e Grêmio recua na negociação

Grêmio recua em negociação com zagueiro do Corinthians
O Grêmio está focado na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 e quer alcançar seu principal objetivo para a temporada. Buscando reverter o momento negativo que ultrapassa, o Tricolor Gaúcho, que deixou o G4 e está no limite do G6, visa garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Leia mais:
Dívida do Grêmio com Douglas Costa revolta a torcida; confira o valor
Joia do Grêmio comemora estreia avassaladora pelo profissional do Grêmio
Enquanto o técnico Renato Portaluppi trabalha para ajustar os defeitos do time, a diretoria, comandada pelo presidente Alberto Guerra, já se movimenta nos bastidores visando a próxima temporada. O Imortal quer reforçar ainda mais seu elenco de jogadores e alguns nomes vêm entrando em pauta.
Um dos alvos que estava na mira do Grêmio era o uruguaio Bruno Méndez. O zagueiro, de 24 anos, recebeu sondagens da equipe gaúcha em meio a sua situação indefinida, visto que o contrato com o Corinthians tem duração somente até o término de 2023.
No entanto, o Tricolor não estava sozinho na procura para defensor uruguaio e acabou recuando no negócio nos últimos dias. De acordo com informações da imprensa do centro do país, Méndez não aceitou as propostas de renovação do Corinthians e tem um acordo verbal para atuar no Flamengo.
A questão financeira também veio a público e afastou ainda mais o Grêmio da possibilidade de contratar o jogador. A tendência é que, no Flamengo, o zagueiro receba um salário de R$ 650 mil, além de luvas de R$ 8 milhões pela assinatura do contrato.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista