Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Zagueiro diz que “não pensou duas vezes” antes de trocar o São Paulo pelo Grêmio

1

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 3 minutes

Na reta final da temporada passada o zagueiro Kannemann foi submetido a intervenção cirúrgica no quadril, como a previsão de retorno era para o final de abril ou início de maio e o Grêmio contava apenas com Geromel e Rodrigues no grupo de cima, o clube precisou buscar um defensor no mercado da bola.

- Publicidade -

Zagueiro não perdeu tempo e disse sim ao Grêmio

Com a informação de que Bruno Alves estava perdendo espaço na equipe principal do São Paulo, os dirigentes do Tricolor encaminharam uma proposta ao time paulista e contrataram o zagueiro por empréstimo até meados de 2023. Entrevistado no “Paredão do Guerrinha”, programa da Rádio Gaúcha, o defensor disse que não pensou duas vezes para aceitar a proposta gremista.

“Fiquei quase cinco anos por lá. Foram momentos especiais, felizes, que jamais serão esquecidos, tudo que vivi foi muito intenso e até hoje encontro torcedores são-paulinos e sempre me tratam com muito carinho e respeito. A vida é feita de ciclos. Quando vi que estava ficando sem oportunidades e o clube passava por uma reformulação, eu já tava na mente da necessidade de mudança. Meu empresário trouxe a proposta do Grêmio e eu não pensei duas vezes. Eu vivi bons momentos, mas vi que estava na hora de viver outros ares, novos momentos”, relatou o zagueiro.

- Publicidade -

De reprovado a titular no Tricolor Gaúcho

A história de Bruno Alves com o Grêmio tem outro capítulo, em 2009 o jogador passou por avaliação na base do clube. Roque Júnior, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, articulou o teste, mas ele foi reprovado. O agora defensor gremista contou como foi aquele momento em sua vida.

É complicado (sair de casa), fazia menos de um ano que meu pai tinha morrido. A avaliação foi em 2009, eu tinha de abandonar minha mãe, meu irmão, que tinha oito anos, minha irmã, a família não tinha se recuperado ainda, eu tive de tomar uma decisão. Não tinha como voltar atrás, foi com esse pensamento que vim para o Sul. Naquela época não deu certo, mas graças a Deus agora deu e estou aqui novamente”, disse. 

Bruno Alves conquistou a titularidade na equipe e vem realizando uma temporada segura, ao lado de Geromel na formação com dois zagueiros ou no sistema de três defensores entrega solidez a peça defensiva, o jogador é uma das contratações que deu certo nos últimos tempos na Arena.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO