Zagueiro do Grêmio de 22 anos acerta transferência a clube da Estônia
Reformulando as categorias de base desde o anúncio do encerramento do Grupo de Transição, o Grêmio concretizou a saída de mais um jogador. Formado no Tricolor Gaúcho, o zagueiro Heitor, de 22 anos, acertou sua transferência ao FCI Levadia, da Estônia.
Conforme apurado pela reportagem, o contrato do defensor será válido por um ano, com possibilidade de renovação. O Imortal, por sua vez, não receberá compensação financeira em um primeiro momento, entretanto manterá porcentagem do jogador para lucrar em uma futura venda.
Zagueiro do Grêmio já encontra-se na Estônia
Integrante do plantel gremista que conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021, Heitor, inclusive, já encontra-se na Estônia desde a noite do último domingo para assinar contrato com o novo clube.
Nos bastidores do Tricolor, o defensor recebia elogios pela rapidez. O destaque obtido nas sessões de treinamento junto com o grupo principal, inclusive, fizeram com que Heitor chegasse a ser cogitado para compor o banco de reservas do time profissional no início da temporada, perante a ausência da dupla Geromel e Kannemann.
Na atual temporada, contabilizando partidas válidas pelo Gauchão, Copa FGF, Recopa Gaúcha e Brasileirão de Aspirantes, o defensor disputou 16 jogos, sendo nove como titular e sete saindo do banco de reservas.