Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Zagueiro ex-Grêmio acerta com time Bicampeão da Liga dos Campeões

Notthingam Forest anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Ely.

- Publicidade -

O Nottingham Forest, bicampeão da Liga dos Campeões e atualmente na segunda divisão da Inglaterra, anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Ely, de 27 anos. Natural de Lajeado, passou pelas categorias de base do Grêmio e foi vendido em 2009 para o Milan.

- Publicidade -

Rodrigo Ely e o sonho de jogar com Ronaldinho e Beckam

Rodrigo Ely deixou o Grêmio com apenas 18 anos e nunca atuou na equipe principal do Grêmio. Em entrevista para o blog da Betway, ele afirma que a oportunidade de atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho e David Beckham era boa demais para recusar na época.

Ely Se destacou na Itália, sendo até convocado para as Seleções de base do país. Empresariado por Nino Raiola, que também é empresário de Ibrahimovic, Balotelli entre outros, Rodrigo Ely passou por vários clubes: Reggina, Varese e Avellino, da Itália e Aláves, da Espanha.

Livre no mercado, o Flamengo chegou a ser um possível destino para Ely. O atleta, inclusive, postou em seu Instagram que estava assistindo ao jogo entre Flamengo e Sport, mas no fim o defensor optou para se transferir para a Inglaterra.

- Publicidade -

Em 2016 foi convocado para a Seleção Brasileira, juntamente com Luan, hoje no Corinthians. A convocatória era para jogos preparatórios para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, quando o Brasil conquistou a tão sonhada primeira medalha de ouro no futebol. Mas acabou ficando de fora da lista de final de convocados para representar o Brasil.

Quem é o Nottingham Forest

O Nottingham Forest é um clube tradicional da Inglaterra. Fundado em 1865, tem no currículo títulos importantes. Foi Bicampeão, consecutivo, da Liga dos Campeões nas temporadas 1978-1979 e 1979-1980, conquistou a Supercopa da UEFA em 1979, o Campeonato Inglês na temporada 1977-1978, duas Copas da Inglaterra nas temporadas 1897-1898 e 1958-1959, quatro Copas da Liga Inglesa em 1977–78, 1978–79, 1988–89 e 1989–90, a Supercopa da Inglaterra em 1978 e assim por diante.

Contudo, a temporada atual do Nottingham Forest na segunda divisão inglesa é preocupante. Em cinco jogos, conquistou um empate e foi derrota nos outros quatro. Com a data FIFA rolando, o clube volta a campo no dia 12, às 10h30, contra o Cardiff. Rodrigo Ely já está liberado para atuar pela equipe.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Nottingham Forest, Oficial

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.