Zagueiro ex-Grêmio comenta sobre ter feito último gol do Estádio Olímpico
O jogo aconteceu em 2013 mesmo após a despedida formal do estádio
Último gol no Estádio Olímpico é lembrado com carinho por ex-zagueiro do Grêmio
O Olímpico Monumental, casa do Grêmio por décadas e palco de tantas glórias, celebrou nesta quinta-feira (19) seus 70 anos de história. E uma das lembranças mais marcantes é o último gol do Tricolor no estádio, um momento ainda muito celebrado por quem o protagonizou.
Em 2013, o Grêmio retornou ao Olímpico para algumas partidas do Campeonato Gaúcho, mesmo após a inauguração da Arena. Em um desses jogos, no dia 17 de fevereiro, contra o Veranópolis, o zagueiro Werley garantiu a vitória por 1 a 0 com um gol histórico. Após um escanteio cobrado por Zé Roberto, o defensor se antecipou na primeira trave e cabeceou para o fundo da rede, marcando o último gol do Velho Casarão.
Não imaginava fazer o último gol do Olímpico, um estádio de tantas histórias. Mas naquele ano os jogos do Gauchão tiveram que ser lá. E também não imaginava que seria o último jogo. Fico grato por ser lembrado por, toda a vez que falarem do estádio, lembrarem que eu fiz parte da história”, revelou Werley.
Lateral Campeão do Mundo em 1893 fala sobre inesquecível momento vivido no Olímpico
O defensor vestiu a camisa do Imortal entre 2012 e 2014, contribuindo para o time em um período de transição entre o Olímpico e a Arena. Após deixar Porto Alegre, Werley passou por seis clubes diferentes, até anunciar sua aposentadoria em 2022.
Confira o lance do gol histórico
Veja ainda: Grêmio já tem conhecimento sobre futuro do Olímpico
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação