Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Zagueiro gremista valoriza atitude da equipe diante do Vasco

O Grêmio marcou passo mais uma vez na competição e ficou no zero a zero com o Vasco nesta última quinta-feira (2), em São Januário. Com o resultado, o clube não conseguiu voltar ao G4, segue ocupando a quinta colocação, com 14 pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Novorizontino e Operário.

Bruno Alves valorizou a atitude do grupo contra o Vasco

Contudo, o zagueiro Bruno Alves satisfeito com a atuação no Rio de Janeiro, destacou a entrega do grupo. Para o defensor gremista, a equipe impôs seu ritmo de jogo marcando pressão.

“Acredito que a atitude que o time teve, disputando todas bolas, batalhando do início ao fim. Marcamos pressão até metade do segundo tempo, colocamos nosso ritmo de jogo. Tivemos algumas chances, mas foi um jogo mais truncado. Saldo positivo é a atitude, time que não desiste e vai lutar até o fim pelos nossos objetivos”, disse Bruno Alves.

Vontade é importante, mas não foi o suficiente

A  análise do jogador corresponde à verdade, houve mesmo bravura e organização tática, mas só isso não é suficiente. O Grêmio precisa fixar um homem de criação, não se consegue jogar o tempo todo com a corda esticada. Roger deveria escolher entre Benítez e Gabriel Silva e dar-lhe sequência, caso contrário a equipe será apenas competitiva.

Desenhado no 3-5-2 com as linhas próximas, diminuindo o campo de jogo, o Grêmio tirou os espaços do meio-campo vascaíno e controlou bem o jogo. Com Benítez em campo, ainda que o meia tenha feito uma partida comum, a equipe conseguia articular e empurrar o Vasco para trás, tanto que terminou o primeiro tempo com uma leve superioridade na posse de bola, ao contrário dos jogos anteriores.

Saída do articulador facilitou para o Vasco

Com a alteração realizada por Roger Machado no intervalo, colocando Janderson no lugar do meia argentino, a equipe mudou para o 3-4-3, ficou sem articulador e aos poucos cedeu espaço ao Vasco, quase perdendo no final. Além disso, ficou claro que só garra e entrega não são suficientes, saber o que fazer com a bola é indispensável no futebol. Seria interessante seguir a máxima: “A inteligência vence a força.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo