Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Zagueiro perde espaço, mas Grêmio nega propostas de empréstimo

Rodrigues ainda tem mais um ano de contrato com o tricolor

- Publicidade -

O zagueiro Rodrigues, que vinha sendo bastante aproveitado por Renato Portaluppi, perdeu espaço no Grêmio. Com as voltas de Kannemann e Geromel e com Ruan fixado como primeiro reserva, ele não tem mais ganhado minutos em campo. Além disso, a sua renovação de contrato está emperrada.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Paulo Victor deve continuar no Grêmio?

O segredo para Douglas Costa ficar 100% pronto

Grêmio atinge marca negativa após mais de 2 anos

- Publicidade -

Um clube da primeira divisão de Portugal tentou levá-lo por empréstimo, com opção de compra. Entretanto, a direção negou qualquer possibilidade de facilitar a saída do atleta. A renovação do contrato vem sendo debatida desde as finais da Copa do Brasil, mas até agora nada foi acertado.

Além dos já citados, ele fica atrás também de Paulo Miranda na hierarquia dos zagueiros do Grêmio. Os representantes do defensor conversaram com a direção do Grêmio, que garantiu mais alguns minutos em campo. Porém, é difícil imaginar que isso realmente venha a acontecer.

A direção acredita que com a saída de Rodrigues seria necessário buscar mais uma peça para o sistema defensivo. Com a Covid-19 e as constantes lesões dos titulares, manter cinco zagueiros no grupo principal é algo necessário. Por isso, o atleta segue com situação indefinida no tricolor.

Grêmio ainda tem contrato de uma temporada com o zagueiro

- Publicidade -

Rodrigues
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

A última partida de Rodrigues foi na vitória por 6×2 contra o Aragua fora de casa, pela Sul-Americana, neste jogo atuou por 90 minutos. Ele chegou a ser relacionado para o jogo contra o Sport, mas terminou fora do banco.

O contrato do zagueiro segue até o fim de 2022. O Imortal é dono de 70% dos direitos do atleta. Ele iniciou a carreira em 2013 no ABC-RN, passou pelo Cruzeiro e voltou para o time de origem. Estava disputando a Série B quando chamou a atenção do Grêmio, que fez sua contratação.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...