Caso seja contratado, novo zagueiro poderá jogar a Libertadores pelo Grêmio?
O Tricolor continua se movimentando no mercado da bola
Caso sua contratação seja confirmada, novo zagueiro pode atuar na Libertadores pelo Grêmio?
O Grêmio segue de olho nas opções disponíveis no mercado da bola, para o futuro do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. O último nome tentado pela direção Tricolor antes do final da janela de transferências, na última quinta-feira (7), foi o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR.
Leia mais:
Renato abre o jogo sobre as carências do elenco e fala em busca por reforços
O valor da multa rescisória de Gustavo Nunes com o Grêmio
Por outro lado, as negociações não avançaram, com as tratativas ficando pausadas neste momento. Caso a situação volte a ganhar contornos, o Imortal teria um empecilho, visto que o defensor não poderia atuar na Copa Libertadores da América.
Isso porque a próxima janela, da CBF, só fica aberta entre os dias 1 e de 19 abril, e as inscrições para a ‘Liberta’ fecham em 29 de março. Diante disso, caso seja contratado, Pedro Henrique só poderia atuar pelo clube gremista no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Com essa situação, também não está descartado que o Tricolor Gaúcho vá atrás de um zagueiro somente na janela geral, do meio do ano. A segunda oportunidade para os times contratarem tem início no dia 10 de julho, durando quase dois meses, até 2 de setembro.
Outra novidade nos bastidores Grêmio
O departamento de futebol azul estuda a possibilidade de renovar o contrato do ídolo Pedro Geromel até o final da temporada. Neste momento, o zagueiro tem vínculo contratual com o Imortal Tricolor apenas até a metade do ano. O defensor tem tentado recuperar a sua forma física e, no último domingo (10), foi titular na vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, pelas quartas de final do Gauchão 2024, na Arena.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista