Zagueiro Ruan é um dos jogadores mais rápidos do mundo
O Grêmio tem em seu plantel um dos jogadores mais velozes do mundo. O zagueiro Ruan, que vem ganhando cada vez mais oportunidades e foi muito elogiado após o GreNal 430, já atingiu 37,2 KM/H. Normalmente os atacantes são mais velozes, mas o defensor mostra que isso não é regra.
É provável que você também goste:
Grêmio muda de postura e parte para contratações de peso em 2021
Grêmio deve fazer novas contratações somente após a pré-Libertadores
Meia do Grêmio fez o gol mais bonito da primeira fase da Copa do Brasil 2021
Os dados foram registrados pela fisiologia do Grêmio, em 2019. Ele venceu inclusive o atacante Everton Cebolinha em um teste de velocidade, que bateu 34 KM/H. O ex-Grêmio é um daqueles que usa a agilidade como uma das principais ferramentas para deixar os marcadores para trás.
Atualmente o lateral Alphonso Davies, canadense do Bayern de Munique, é considerado um dos atletas mais velozes do planeta, ele atingiu 36,51 KM/H nesse mesmo tipo de teste. Esse número foi atingido em um jogo contra o Werder Bremen, em junho de 2020, pela Bundesliga. É menos do que Ruan já conseguiu.
O ponta Bruno Henrique, do Flamengo, é outro conhecido por sua velocidade, em uma partida contra o Internacional chegou a 38 KM/H, quebrando o recorde que era de Gareth Bale, do Real Madrid. O galês havia atingido 36,9 KM/H. Aliás, os dois exploram essa condição como poucos.
Ruan deve ganhar mais espaço no Grêmio
Além da velocidade acima da média, o zagueiro Ruan deverá ganhar espaço no Grêmio por suas atuações seguras. Afinal, o defensor foi bem no GreNal 430 e deverá ser titular contra o Independiente del Valle pela pré-Libertadores.
O jogador tem um trunfo que poucos defensores possuem. Assim, poderá recuperar bolas e salvar o tricolor de contra-ataques. Mas, tudo isso terá que ser demonstrado dentro de campo e não apenas em treinos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA