Zagueiro titular fica fora do confronto com o Bahia e situação preocupa o Grêmio
Situação de zagueiro preocupa o Grêmio
O Grêmio já se prepara visando dois compromissos na sequência contra o mesmo adversário. No sábado (1º), o Tricolor visita o Bahia, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2023 .Já na próxima terça-feira (4), novamente em Salvador (BA), os dois times duelam pelo confronto da ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Leia mais:
Qual é a situação atual do Grêmio no mercado da bola? Confira!
De olho nas próximas partidas, o Imortal pode ter um grande problema no sistema defensivo, com uma baixa de peso. No final de semana, a equipe não poderá contar com Bruno Alves, visto que o contrato de empréstimo junto ao São Paulo se encerra na sexta-feira. O vínculo com o próprio clube paulista também chega ao fim nesta semana. A tendência é que o Grêmio só possa contar com o jogador a partir da reabertura da janela de transferências, em 3 de julho.
Diante da situação, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já iniciou conversas para tentar assinar um novo vínculo, que libere o defensor para atuar contra o Bahia, no próximo meio de semana. O clube gaúcho consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para entender se precisa de algum tipo de liberação especial. O Tricolor Gaúcho foi informado da necessidade de uma espécie de autorização para poder escalar o jogador.
Nos bastidores, as duas partes já conversaram sobre o tema. Em alta em Porto Alegre, Bruno, que chegou como opção a Pedro Geromel e Walter Kannemann e se tornou um dos jogadores mais utilizados por Renato, deseja permanecer por mais tempo na equipe.
Um Comentário