Zagueiro badalado troca o Grêmio pelo Flamengo e modelo de negócio é exposto
Atleta de seleção está de saída do Grêmio
O zagueiro Da Mata, cria da base do Grêmio, agitou o mercado na última quarta-feira (17). Conforme abordado aqui no Portal do Gremista, o defensor, de 17 anos, está partindo para o Rio de Janeiro, e atuará pelo Flamengo na próxima temporada. De fato, um negócio que gera muitos questionamentos e deixou a torcida do Imortal intrigada.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende e pode acertar com atacante de R$ 5,5 milhões
REGULARIZADO! Nova contratação do Grêmio já está no BID e pode estrear
Muito bem quisto internamente, o atleta, que tem sido figura constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-17, bateu o martelo e resolveu fazer as malas e deixar o Tricolor Gaúcho. De acordo com apuração do jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o Grêmio fez uma grande avaliação acerca do comportamento do jovem e identificou a falta de foco nos objetivos do clube, e por isso perdeu espaço.
Da Mata pode render uma bolada milionária para o Grêmio
A joia sempre mostrou potencial no Tricolor, e isso se reflete nas frequentes convocações para a seleção de base. Inclusive, em 2023, o atleta foi campeão do Sul-Americano Sub-17 e disputou a Copa do Mundo da categoria.
Devido a qualidade notável, o Grêmio quer lucrar com negócio e já criou um modelo que deve propiciar o clube no futuro. No momento, o Flamengo levará Da Mata de Porto Alegre sem nenhum custo, e ficará com 25% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, duas cláusulas contratais respaldam o Imortal; confira abaixo:
- Uma prevê a venda de mais de 25% dos direito pela bolada de 400 mil euros;
- A segunda é mais complexa: o Flamengo teria/terá a possibilidade de adquirir mais 25% por 600 mil euros, no entanto, tendo a chance de chegar a 1 milhão de euros, ficando assim com até 75% dos direitos.
Entretanto, mesmo que o Rubro-Negro faça a compra citada, o clube gaúcho permanecerá com 25% dos direitos em caso de uma futura negociação ou venda.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário