Os zagueiros que já foram analisados pelo Grêmio e a situação no mercado da bola
Tricolor tem apenas quatro atletas para a posição

Confira os zagueiros procurados pelo Grêmio para 2025
Há uma posição no Grêmio que precisa de reforços urgentemente: a zaga. Com a aposentadoria de Geromel, a saída de Rodrigo Caio e a lesão de Kannemann, Quinteros conta com apenas quatro zagueiros no elenco principal.
Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. Além deles, Viery, da base do Grêmio tem treinado junto a equipe, mas está sendo usado como lateral-esquerda.
Nesta janela de transferência, o Grêmio já abriu tratativas com diversos zagueiros no mercado, tendo propostas recusadas por Arboleda, do São Paulo, e Marcão, do Sevilla, além de Carlos Salcedo, do Juarez. O clube também tentou David Luiz, ex-Flamengo, e Kuscevic, do Fortaleza, mas não avançou.
Para usar o jogador na fase decisiva do Gauchão, o Tricolor precisa inscrever o atleta até a próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro. A primeira janela de contratação do futebol brasileiro se encerra no dia 28 de fevereiro.
Entretanto, neste ano, terá mais dois períodos de transferência: em junho, de 2 a 10, por conta do Super Mundial de Clubes; e de 10 de julho a 2 de setembro.
Leia mais
Por que o Tricolor encerrou as negociações com atacante uruguaio?
GreNal 444: como assistir clássico pelo Gauchão
Grêmio já anunciou três reforços na temporada
Neste começo de temporada, o Tricolor oficializou a contração de três jogadores: o lateral-direito João Lucas, o volante Gustavo Cuéllar e o goleiro Tiago Volpi. O quarto anuncio deve ser o de Francis Amuzu, que já está em Porto Alegre e deve ter acordo oficializado nos próximos dias.
Por fim, a o caso com Lucas Esteves, que aguarda a liberação da Justiça do Trabalho para assinar o contrato com o Tricolor. O clube pagou pela multa rescisória do jogador, mas o Vitória encontrou uma cláusula que impede a transferência.
Um Comentário