Zárate, Pedro Rocha e Roger Guedes mostram que o Grêmio errou feio
Assim que Felipão chegou ao Grêmio, uma pilha de nomes de atacantes começou a ser sugerida ao clube. Alguns deles já eram comentados antes. Pois bem, a direção contratou Borja por empréstimo e comprou Villasanti, além de Jaminton Campaz, outra peça para o sistema ofensivo.
Agora, três jogadores que foram especulados e não vieram estão brilhando por outras equipes e mostram como a direção errou na avaliação. Não teria sido mais interessante contratar jogadores para decidir jogos? Por mais que tenha vindo Borja, mais nomes de qualidade para o ataque fariam bem.
Três rejeitados pelo Grêmio brilham em outros times
Mauro Zárate: em cinco jogos pelo América Mineiro, deu duas assistências e fez um gol. Desde que entrou no time, o Coelho tem duas vitórias e três empates. O argentino está jogando muita bola e conduzindo o time de Minas Gerais para longe do Z4.
Roger Guedes: são cinco jogos pelo Corinthians, com três gols (2 deles no Palmeiras) e mais uma assistência. Há muito tempo seu nome era ligado ao Grêmio, mas o clube nunca tentou sua contratação.
Pedro Rocha: tem 10 jogos pelo Athletico Paranaense e quatro gols marcados, dois deles contra o Grêmio e outros dois contra o Peñarol, pelas semifinais da Sul-Americana. Parece estar voltando a uma grande fase.
Eles são jogadores parecidos, o tricolor não contrataria todos. São segundo-atacantes, que também podem atuar pelo lado de campo. Mas, como o Grêmio gosta de pontas, preferiu não apostar nestes nomes.
Qualquer um destes poderia formar uma boa dupla ofensiva com Miguel Borja. O que esteve mais perto de vir foi Pedro Rocha, mas o Spartak Moscou pediu 500 mil euros e o tricolor gaúcho não topou pagar. Os outros não passaram de especulação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Corinthians