Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Zico faz lobby e defende Renato Portaluppi das críticas

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Recentemente, Zico concedeu uma entrevista ao podcast Flow Sport Club. O ídolo do Flamengo falou muito sobre a sua carreira, sobre o rubro-negro, e aproveitou para comentar sobre a passagem de Renato Portaluppi pelo clube em 2021. Amigo pessoal de Zico, Renato foi demitido após ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa Libertadores da América.

Para o ídolo flamenguista, o trabalho de Renato à frente da equipe rubro-negra não foi ruim, foi derrotado por equipes mais qualificadas nas decisões que disputou e talvez seu posicionamento político tenha corroborado na saída do clube, assim como a pressão da torcida. O aproveitamento de Renato do Flamengo foi superior aos seus antecessores, que ficaram por ainda mais tempo no cargo.

“Mas com o Renato… com o Renato, o time jogou bem. E outra coisa, o Flamengo não perdeu para o Rosita Sofia, para qualquer time. O Flamengo perdeu um Brasileirão para um dos melhores times, que era o Atlético Mineiro. Perdeu uma final (Libertadores), num erro individual, para um dos melhores times do Brasil, que é o Palmeiras. Eu acho que o único jogo que esteve fora da curva, que ninguém esperava, foi aquele do Athletico Paranaense”, disse Zico.

Confira o trecho da entrevista:

Aproveitamento de Renato Portaluppi no Flamengo

Antes de Renato assumir o Flamengo, o clube carioca foi treinado por Rogério Ceni e pelo espanhol Domènec Torrent. Rogério Ceni teve um aproveitamento total de 59,3%, já o espanhol teve 64,1%. 

Com Renato, a equipe disputou 37 partidas, com 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. O aproveitamento do gaúcho foi de 72%. De fato, a perda do título da América para o Palmeiras pesou para a permanência no cargo de comandante técnico.

Renato Portaluppi chegou com grande expectativa na Gávea e teve ótimo início, goleou em bom número de partidas e teve boa relação com o torcedor. O treinador, que é o maior ídolo da história do Tricolor Gaúcho, está sem clube desde que saiu do rubro-negro, ele foi especulado em clubes até mesmo de fora do país, o último deles foi o Boca Juniors.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo