Zico sai em defesa de Renato Portaluppi: “falam muita besteira”
Confira o que foi falado sobre o ídolo gremista
Zico destaca estilo único de Renato Portaluppi como treinador
Zico, ícone do futebol brasileiro, elogiou a forma como Renato Portaluppi exerce seu papel de treinador, destacando a proximidade do comandante do Grêmio com seus jogadores e sua capacidade de liderança. Durante o programa Resenha do Galinho, o ex-jogador conversou com Maicon, ex-capitão do Imortal, e expressou sua admiração pela postura sincera e espirituosa de Renato.
“O Renato, além de comandar tudo bem, tem histórias boas. Ele perturbava vocês (do elenco), é muito espirituoso e inteligente”, disse Zico.
Ainda, ressaltando o impacto positivo do técnico no vestiário e no ambiente do clube. Para o Galinho, a harmonia que Renato cria no convívio diário é uma de suas maiores virtudes, ajudando a manter o grupo unido. Maicon, por sua vez, rebateu críticas de que Renato seria apenas um “técnico de vestiário”.
“As pessoas falam muita besteira, como se ele não desse treino. Não dá para ser campeão da Libertadores e da Copa do Brasil por sorte”, afirmou o ex-jogador. Zico concordou, reforçando que a habilidade de Renato em transmitir confiança e ensinar também é evidente.
Leia mais
Final da Libertadores traz uma boa notícia ao Grêmio
Grêmio recebe resposta do Zenit pelo atacante Artur e exigências são debatidas
Zico relembrou um episódio marcante
“Tem um vídeo em que ele leva a bola para a linha e fala:‘Vou cruzar e a bola vai cair ali’. E cai! Isso mostra a visão que ele tem.”
Para Zico, a combinação de técnica, sinceridade e carisma faz de Renato um treinador diferenciado no futebol brasileiro.
Poderia ser melhor que o Guardiola, mas é um bolsominion cúmplice de genocídio e golpe de estado. Cancelado para sempre.
Pega pra você Zico leva pra casa. Aliás, este “estilo” é de se vestir? Pois como técnico é um bosta. Só ganhou alguma coisa quando tinha em campo individualidades que resolviam. Como treinador, ou melhor, boleiro, é um verdadeiro alquimista.