Rogério Zimmermann diz que se espelhou no Grêmio para fazer cera na Arena
O Brasil de Pelotas foi um adversário duro para o Grêmio na noite da última quarta-feira (25). O Tricolor venceu a partida pelo placar de 1 a 0, mas o único gol da partida, anotado pelo centroavante uruguaio Luis Suárez, só aconteceu na reta final do segundo tempo. Desde os minutos iniciais o Xavante deixou clara sua estratégia na Arena do Grêmio, apostando na catimba e no excesso de faltas para tentar parar o Tricolor.
Após a partida, o experiente técnico da equipe de Pelotas, Rogério Zimmermann abriu o jogo sobre o planejamento da equipe e, curiosamente, revelou ter se inspirado no Tricolor Gaúcho. O comandante citou a partida do Imortal contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, como exemplo utilizado para o confronto deste meio de semana.
“Me espelhei no jogo do Grêmio contra o São Paulo na Copa do Brasil“, afirmou Zimmermann, em entrevista coletiva.
Grêmio protesta contra postura do adversário
O vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, Paulo Caleffi, não ficou nada satisfeito com a estratégia adotada pelo Brasil de Pelotas. O dirigente cobrou medidas enérgicas da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para que a arbitragem não deixe situações deste tipo ocorrer.
“Uma vergonha para o futebol. Temos que ter alguma postura da Federação e da comissão de arbitragem em relação a isso. Não basta dar 12 minutos, que até foi pouco. Isso não é futebol, não podemos aceitar“, afirmou o VP.