Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Zona de rebaixamento está custando caro ao Grêmio

Tricolor está nesta zona a muito tempo

- Publicidade -

Quando se diz que ser rebaixado possui um custo inestimável, não é porque o Grêmio vai perder só dinheiro de premiação e cota de TV. Perde também a relevância nacional, que o time terá menos. Mas, o fato de estar na zona de rebaixamento também tem um impacto parecido.

- Publicidade -

O Grêmio está na zona de rebaixamento desde a segunda rodada do Brasileirão e isso já custou muito ao clube, nos mais diversos sentidos. Financeiramente, o Grêmio gastou R$ 45 milhões em reforços para tentar fugir dessa zona, mas ainda assim não resolveu.

Ainda olhando financeiramente, a má fase no Brasileirão refletiu nas outras competições, eliminando a chance de faturar com mais premiações. Além é claro, de minar o dinheiro que vai entrar nos cofres do clube, no ano que vem.

Já que pelo Brasileirão é quase impossível ir para a Libertadores, a única chance seria surpreender em um campeonato de mata-mata. Mas, isso já não é mais possível.

- Publicidade -

Ou seja, em 2022 o Grêmio não vai disputar campeonatos relevantes, como a Libertadores. O que vai lhe deixar sem premiações, e sem a possibilidade de investir em grandes contratações.

Zona de rebaixamento está custando caro ao Grêmio

Deixando de lado o financeiro, o Grêmio estar tanto tempo na zona de rebaixamento, fez com que os times não temessem mais enfrentar o tricolor. Agora qualquer time vem na Arena pensando em vencer, o que cria mais dificuldade nos jogos.

Sem ser respeitado e com a moral baixa, os times vêm para atacar o Grêmio em casa, e muitas vezes vencem. Felipão então tentou agir de maneira reativa vendo isso. Mas, os adversários começaram a se ajustar, e o tricolor voltou a ter dificuldade.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.