Há 11 anos, Elano brilhou e o Grêmio aplicou uma goleada inédita no Figueirense

Há 11 anos, Grêmio goleou o Figueirense com show de Elano
Em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão 2012, há 11 anos, o Grêmio não tomou conhecimento e amassou o Figueirense pelo placar de 4 a 2, em Santa Catarina. Os gols da vitória gremista foram anotados por Elano, Zé Roberto, Souza e Leandro.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio anuncia reforço com contrato até 2026
Grêmio ou São Paulo? Ferreira bate o martelo e define onde quer jogar em 2024
Com o resultado conquistado no duelo, o time gremista permaneceu na segunda colocação com 70 pontos. No entanto, não garantiu o vice-campeonato e a vaga direta para a Libertadores. A decisão final saiu apenas na última rodada do campeonato. Já o time de Santa Catarina ficou com 30 pontos e rebaixamento definido desde antes do jogo.
Na partida, o Tricolor Gaúcho começou muito bem, mas esbarrava na falta de precisão nas finalizações. Então, em uma linda jogada individual de Elano, o meia deixou a marcação para trás e finalizou sem chances para Volpi. Ainda no primeiro tempo, o Imortal marcou mais duas vezes, com Zé Roberto e Souza.
Com três de vantagem no placar, o time gremista controlou a partida no segundo tempo, porém, o Figueirense assustou e Aloísio marcou duas vezes em um intervalo de 3’. Um minuto depois, Leandro anotou o quarto do Imortal e esfriou a reação do adversário.
Relembre as escalações das equipes no confronto:
- Figueirense: Tiago Volpi; Léo, Américo, Guti e Hélder; Diogo, Túlio (Claudinei), Ryan e Bruno Nazário (Léo Lisboa); Deretti e Aloísio. Técnico: Fernando Gil.
- Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Naldo e Léo Gago; Fernando (Marco Antonio), Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto; André Lima (Anderson Pico) e Leandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Imagem destaque: Edu Andrade/Correio do Povo/Reprodução Grêmio 1983