Há exatos 14 anos, Mestre Jonas brilhou e o Grêmio bateu o Botafogo em pleno Estádio Olímpico
Há 14 anos, Paulo Autuori estreava seu comando na casamata do Grêmio. Em jogo contra o Botafogo, a equipe tricolor precisava de um triunfo na competição tendo que enfrentar o Botafogo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Vindo de um empate e uma derrota, a noite foi de gala para o clube gaúcho que só não passou dos dois gols no marcador por conta da falta de pontaria no ataque.
Naquela noite, o gol do Jonas, o artilheiro do time na temporada, era exatamente o que o Imortal precisava para tomar o controle da partida com tranquilidade e na sequência, ampliar o placar. Foi este gol que impulsionou o Estádio Olímpico, incendiando os jogadores rumo à primeira vitória.
Além do atacante gremista, o lateral-esquerdo Fabio Santos, que segue atuando profissionalmente, hoje pelo Corinthians, marcou o segundo tento.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: coletiva de Grando e Uvini, vitória do Sub-20 no GreNal, rumores e mais
Ficha Técnica: Grêmio 2 x 0 Botafogo – 24/05/2009
Grêmio: Victor; Léo, Réver (Thiego) e Rafael Marques; Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa) e Fábio Santos; Jonas (Herrera) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
Botafogo: Castillo; Juninho, Leandro Guerreiro e Eduardo; Alessandro (Diego), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral) e Gabriel (Wellington); Tony e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.