Há 2 anos, Grêmio tornava-se o primeiro e único vencedor de GreNal pela Libertadores
Além da superioridade em vitórias em GreNais pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio também conquistou, há exatos dois anos, no dia 23 de setembro de 2020, uma marca inigualável até hoje: o de vencer um clássico pela Copa Libertadores da América.
Classificados no grupo E do torneio continental daquele ano, juntos de América de Cali (COL) e Universidad Católica (CHI), Grêmio e Inter empataram em 0 a 0 o jogo do primeiro turno, na Arena. Após muita briga e confusão, ambos os clubes não saíram do zero no placar e ficaram praticamente empatados na fase de grupos.
Já no segundo confronto, pelo returno, válido pela 4ª rodada da competição, estava em jogo o encaminhamento da classificação às oitavas de final, em partida que seria disputada no Beira-Rio. Apesar de jogar fora dos seus domínios, o Grêmio comprovou a sua maior tradição no principal torneio da América do Sul e derrotou o rival por 1 a 0, com um golaço de Pepê, no final do segundo tempo.
Vitória foi fundamental para a classificação do Grêmio
Com o triunfo, o Imortal assumiu a ponta do grupo E, classificando-se em primeiro à frente do Inter com 11 pontos. Vale ressaltar que o Colorado recebeu uma ajuda do Tricolor na última rodada, já que o Grêmio conseguiu segurar o América de Cali na Arena, evitando que a equipe colombiana passasse o Inter na classificação.
Além disso, a equipe então treinada por Renato Portaluppi, que recém voltou à casamata gremista neste mês de setembro, consolidou-se como o primeiro e único time a ganhar um clássico GreNal pela Libertadores da América. Além da vitória tricolor, o histórico ainda apresenta um empate entre os clubes e nenhuma vitória do Inter.
Um Comentário