2 jogadoras do Grêmio foram convocadas para Seleção Brasileira; saiba quem
2 atletas do Grêmio foram chamadas para defender a camisa do Brasil
Nomes de destaque nas categoria de base do Futebol Feminino do Grêmio foram convocadas para a Seleção Brasileira. Vale destacar que, assim como na modalidade masculina, o Tricolor busca fazer uma temporada de destaque em 2024 também com as Gurias Gremistas, buscando títulos.
A primeira a ser chamada foi a goleira Josi, da categoria Sub-17 do Imortal, integrando o elenco da técnica Simone Jatobá para integrar um período de treinamentos. A arqueira, que foi campeã brasileira no último ano, está entre os 26 nomes chamados pela comandante da equipe canarinho.
Josi participará de treinamentos previstos para acontecer entre os dias 17 e 28 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A partir do dia 30 de janeiro, a Seleção iniciará viagem a Portugal, para a disputa do Torneio de Algarve, onde terão três amistosos: diante da Alemanha, Holanda e Portugal. A lista das convocadas para a competição será divulgada posteriormente.
A outra jogadora convocada foi Emille, chamada pela técnica Rosana Augusto para um período de treinamentos Cidade Maravilhosa. A convocação faz parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece neste ano, com o Brasil como um dos favoritos ao título do torneio.
A zagueira, que em 2023 marcou o gol do título da Ladies Cup Sub-20, chegou ao Grêmio no início da temporada passada. Além da disputa do torneio nacional, Emille jogou o Brasileiro da categoria, além de também ter vestido a camisa da Seleção Brasileira na categoria sub-17 quando mais jovem.
EMILLE NA @SelecaoFeminina #Sub20! 🇪🇪🇧🇷
A nossa zagueira fez um ano brilhante na #BaseGremista com direito a gol de título. Agora, ela vai vestir a amarelinha nesta primeira preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria.Parabéns, Emille!👏https://t.co/cnwiaOHW6u pic.twitter.com/TfVHze8J4a
— Gurias Gremistas (@GuriasGremistas) January 6, 2024
Imagem destaque: Divulgação/CBF