HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Em 2009, Grêmio MASSACROU o Fluminense no estádio Olímpico

Grêmio x Fluminense no Olímpico - Campeonato Brasileiro 2009
Imagem: Reprodução/Grêmio1983

Grêmio aplicou uma goleada impiedosa diante do Fluminense

No dia 20 de setembro de 2009, o estádio Olímpico em Porto Alegre foi palco de uma partida que ficaria gravada na memória dos torcedores. O Grêmio goleou o Fluminense por 5 a 1, em uma atuação que mostrou sua firmeza na busca pelas primeiras posições do Brasileirão da época.

Leia mais:

Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024

Deu ruim! Vice do Grêmio é citado na súmula do jogo contra o Palmeiras

Desde o início da partida, o Imortal demonstrou sua superioridade, pressionando o Flu nos minutos iniciais e aproveitando as oportunidades que surgiam. Logo aos 11 minutos, Souza cobrou uma falta da direita, e um desvio infeliz de Adeílson resultou em um gol contra, abrindo o placar.

Aos 18 minutos, os cariocas se complicaram ainda mais quando Gum cometeu uma falta dentro da área, resultando em um pênalti. Tcheco assumiu a responsabilidade e chutou com categoria, ampliando a vantagem. Aos 22 minutos, novamente Tcheco cruzou da direita, e Souza desviou a bola para as redes, fazendo o terceiro gol tricolor.

No segundo tempo, o adversário voltou mais agressivo, e Kieza marcou o primeiro gol para o time carioca aos 12 minutos, dando uma esperança de reação. No entanto, logo em seguida, sofreu outro gol contra, quando Cássio cabeceou para trás e marcou contra o próprio time, ampliando a vantagem gremista.

O Grêmio consolidou sua vitória aos 39 minutos do segundo tempo, quando Jonas driblou o goleiro adversário e marcou o quinto tento da equipe. Com esse resultado avassalador, os gaúchos não apenas mostraram sua força na competição, mas também se aproximou do G4, enquanto o Flu continuou a luta contra o rebaixamento, afundando na lanterna.

Ficha técnica – Grêmio 5 x 1 Fluminense

  • Competição: Campeonato Brasileiro 2009 – 25ª rodada
  • Data: 20/9/2009 às 16h
  • Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
  • Público: 30.924 presentes

Grêmio: Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adilson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco (Renato Cajá) e Souza (Léo); Jonas e Herrera. Técnico: Paulo Autuori

Fluminense: Rafael; Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Cássio); Diogo, Urrutia, Equi González (Marquinho) e Darío Conca; Adeílson (Fábio Neves) e Kieza. Técnico: Cuca

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo