Últimas Notícias do Grêmio

Deu ruim! Vice do Grêmio é citado na súmula do jogo contra o Palmeiras

Grêmio x Palmeiras Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Confira a súmula de Grêmio x Palmeiras

A súmula do jogo entre Grêmio e Palmeiras, que ocorreu na última quinta-feira (21) e resultou na vitória do Tricolor Gaúcho por 1 a 0, já foi disponibilizada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento oficial do confronto traz citações da equipe de arbitragem sobre uma reclamação feita pelo vice de futebol do clube, Antônio Brum, em relação à expulsão de Mathías Villasanti, além de mencionar uma faixa de protesto exibida pela torcida Geral do Grêmio contra a CBF.

Leia mais:

Grêmio supera a forte pressão, liquida o Palmeiras e volta ao G4 do Brasileirão

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Palmeiras no Brasileirão 2023

Essa situação será avaliada pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No tópico de observações, o árbitro Bruno Arleu (FIFA-RJ) relata um encontro com o dirigente do Imortal ao final da partida, onde discutiram sobre a expulsão do meio-campista estrangeiro:

“Informo que após o término da partida, quando deixei o campo, fui abordado pelo vice-presidente do Grêmio, senhor Antônio Brum, que de forma ríspida e intimidatória, com o dedo apontado e exaltado, proferiu as seguintes palavras: ‘Você expulsou o Villasanti, e nem foi falta! você vai ver! você vai ver!'”, explicou Arleu.

Ainda, outra situação mencionada pelo juiz foi uma faixa de protesto exibida pela torcida Geral do Grêmio contra a entidade que governa o futebol brasileiro, que foi exibida antes do início do jogo e foi retirada após solicitação:

“Antes da partida, uma faixa branca foi identificada na torcida organizada (Geral) do Grêmio, localizada atrás da meta no lado esquerdo das cabines de transmissão, com os seguintes dizeres: ‘CBF lixo, vargonha’. Solicitamos ao delegado da partida que providenciasse a retirada da faixa antes do início do jogo. Como o policiamento já estava realizando a retirada da faixa junto à torcida, o jogo foi iniciado sem atrasos. Após 30 segundos do início do primeiro tempo, a faixa já havia sido removida do local e não foi mais exibida”, explicou o juiz.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo