HistóriaGreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Há 23 anos, Grêmio LIQUIDOU o Inter no GreNal 347 com golaço de Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho - Grêmio x Inter - GreNal 347 em 2000
Imagem: Reprodução/YouTube/Grêmiopédia

Grêmio virou contra o Inter em pleno Beira-Rio no GreNal 347

Em uma tarde memorável no Beira-Rio, há 23 anos, o Grêmio escreveu mais um capítulo dourado na história pelo clássico GreNal 347. O jogo válido pela Copa João Havelange (o Brasileirão da época), realizado em 7 de outubro de 2000, marcou uma virada espetacular do Imortal sobre o Internacional por 2 a 1, dentro da casa do maior rival.

Leia mais:

Arbitragem definida para Bahia x Grêmio na Copa do Brasil Sub-20; confira

Renato não quer nem saber e rasga elogios a passagem de Suárez no Grêmio

O Inter saiu na frente com um gol de Elivélton aos 18 minutos do segundo tempo. Parecia que o Colorado estava no caminho da vitória. No entanto, o jogo tomou um rumo surpreendente. Uma confusão, que teve protagonistas como Danrlei e Fabiano, resultou em expulsões de jogadores. Fábio e Fabiano foram expulsos pelos Colorados, enquanto o Tricolor perdeu Anderson Lima. Com um jogador a menos, o coirmão não conseguiu resistir.

Ronaldinho, na época com apenas 20 anos, brilhou intensamente. Aos 30 minutos da segunda etapa, ele cobrou uma falta com maestria, colocando a bola no canto esquerdo do gol adversário e igualando o placar. O ápice aconteceu aos 36 minutos, quando Warley recebeu um cruzamento preciso de Itaqui e marcou o gol da virada gremista. O Beira-Rio testemunhou a reviravolta épica, e a torcida comemorou com fervor das arquibancadas visitante.

O resultado foi uma vitória histórica, relembrada com carinho pelos torcedores até os dias de hoje, e marcado pelas polêmicas e a grande atuação do clube do Humaitá. Um jovem que iria se tornar ídolo mundial, com seu golaço de falta, se tornou um dos heróis daquela emocionante partida.

Ficha técnica – Internacional 1 x 2 Grêmio

  • Competição: Copa João Havelange 2000 – 14ª rodada da Primeira fase
  • Data: 07/10/2000 às 15:45
  • Local: Beira-Rio em Porto Alegre-RS
  • Público: 36.574 presentes
  • Gols:  Elivélton (18′ 2ºT) (INT); Ronaldinho Gaúcho (30′ 2ºT) e Warley (36′ 2ºT) (GRE)

Internacional: Hiran, Márcio Goiano, Lúcio, Leonardo Valença e Dênis; Enciso, Marcelo (Beto), Fábio e Elivélton; Serginho (Fabiano) e Rodrigão (Diogo). Técnico: Zé Mário.

Grêmio: Danrlei, Ânderson Lima, Marinho, Nenê e Patrício; Anderson Polga, Gavião, Itaqui e Zinho; Paulo Nunes (Warley) e Ronaldinho Gaíucho (Rodrigo Mendes). Técnico: Celso Roth.

Imagem destaque: Reprodução/Gremio1983/José Ernesto/Correio do Povo

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo