24 de janeiro na história: Com dois de Tcheco, Grêmio batia o 15 de Novembro em 2007
No dia 24 de janeiro em 2007, o Grêmio recebeu o 15 de novembro pela primeira partida do Campeonato Gaúcho da aquele ano. Com um elenco completamente superior o Tricolor não reconheceu o adversário e goleou o rival por 4 a 0. No confronto, o Imortal tinha o técnico Mano Menezes na casamata, e os gols foram marcados por Tuta, Éverton Costa e Tcheco (2).
Grêmio venceu por goleada a estreia do Gauchão de 2007
Em um confronto totalmente complicado na primeira etapa, o Tricolor buscava espaço na linha defensiva do adversário, procurando marcar o primeiro gol na partida dentro do Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Apesar de o rival estar com uma zaga bem postada, o Imortal começou a colocar perigo e ter algumas oportunidades de abrir o placar.
Se encaminhando par a reta final dos primeiros 45 minutos, o elenco gremista sofreu uma falta perto da área. Tcheco com o pé calibrado colocou na cabeça de Tuta que fez 1 a 0, sendo a última oportunidade na etapa antes de ir ao intervalo.
Com o segundo tempo mais agitado, o Imortal conseguiu ampliar o placar com Everton. Em um belo passe de Patrício, o atacante apareceu atrás da linha defensiva tendo a total liberdade de finalizar a gol e balançar a rede para o Tricolor.
Nos último minutos de partida, Tcheco, demonstrou novamente a sua importância no elenco gremista em 2007. Aos 43 minutos, o zagueiro rival não conseguiu chegar na bola e acabou tocando com a mão, marcando uma penalidade ao Grêmio. O camisa 10 teve toda a tranquilidade e marcou o seu primeiro no embate.
Entretanto, o meia queria balançar novamente. Em um bola sobrada no meio-campo, Tcheco, não desperdiçou e soltou um foguete dentro do gol, deixando o arqueiro sem reação para alcançar a finalização.