Há 25 anos, Grêmio de Ronaldinho Gaúcho liquidava o Vitória pelo Brasileirão

Há 25 anos, o Grêmio de Ronaldinho bateu o Vitória no Brasileirão
Há 25 anos, em confronto válido pela 9ª rodada da primeira fase do Brasileirão 1998, o Grêmio de Ronaldinho bateu o Vitória de Petkovic pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória gremista no estádio Olímpico foram anotados por Itaqui e Zé Afonso.
Leia mais:
Papu Gómez no Grêmio? Entenda que história é essa
Suárez entra em seleto grupo com Messi, Pelé, Puskas e Cruyff; confira
Pressionado na competição, o Tricolor contou com o apoio dos seus torcedores para conquistar os três pontos diante da equipe baiana. Com um início de jogo avassalador, o time gremista abriu o placar no primeiro minuto da partida, com Itaqui. Oito minutos depois, o Imortal aproveitou para ampliar a vantagem com Zé Afonso.
Ainda na primeira etapa, o Vitória foi para cima e conseguiu descontar aos 15′. Após o gol do adversário, o duelo ganhou em emoção e o Tricolor sofreu para conter os avanços da equipe de Salvador, bem como ajustar a marcação para impedir jogadas de Esquerdinha e Petkovic.
Há 25 anos, o @Gremio ganhava do Vitória por 2×1 pela 1ªF do Brasileiro. Itaqui e Zé Afonso marcaram os gols no Olímpico.
👤 Danrlei; Walmir, Rivarola, Scheidt, Roger Machado; Fabinho, Goiano, Ronaldinho, Itaqui; Zé Alcino e Zé Afonso. Tec: Celso Roth pic.twitter.com/AARGUQlmy9
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) September 5, 2023
Entre os titulares no confronto, Ronaldinho fazia sua primeira temporada na equipe profissional do Tricolor. A estreia do ex-jogador aconteceu em duelo válido pela Libertadores 1998. No Grêmio, o atleta se despediu da equipe em 2001, após participar de 111 partidas e anotar 58 gols. Em seguida, o craque brasileiro passou por PSG, teve uma carreira brilhante no Barcelona e finalizou sua trajetória na Europa com a camisa do Milan.
Escalações das equipes no duelo:
- Grêmio: Danrlei; Walmir, Rivarola, Scheidt, Roger Machado; Fabinho, Goiano, Ronaldinho, Itaqui; Zé Alcino e Zé Afonso. Técnico: Celso Roth.
- Vitória: Sergio; Dadico, Renato, Elói, Esquerdinha, Matuzalém, Amorim, Donizete Oliveira, Elivélton, Petkovic e Agnaldo. Técnico: Geninho.