Três comentaristas detonam arbitragem de Bráulio no GreNal 447
Apiteiro protagonizou polêmica no clássico entre Grêmio e Inter

Comentaristas falam sobre polêmicas de arbitragem no GreNal 447
Três experientes comentaristas de arbitragem discordaram da decisão de Bráulio da Silva Machado no GreNal 447 e apontaram erro claro no lance polêmico envolvendo Aravena e Aguirre. Carlos Eugênio Simon, Diori Vasconcelos e Paulo César de Oliveira foram unânimes ao afirmar que houve pênalti para o Grêmio no segundo tempo do clássico.
O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, hoje comentarista da ESPN, gravou um vídeo nas redes sociais onde condenou a decisão de Bráulio.
“Foi pênalti para o Grêmio. O jogador do Inter dá um tranco lateral e derruba o gremista dentro da grande área. O árbitro não marcou e o VAR interveio corretamente. O árbitro foi no vídeo e equivocadamente não marcou a penalidade máxima”, disse Simon.
Leia mais
CBF divulga áudio do VAR em pênalti para o Grêmio e escancara absurdo dito pelo juiz
Ex-centroavante do Grêmio tece críticas à Mano Menezes: “falta de respeito”
Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, também criticou a não marcação. Ele avaliou que Aguirre errou o bote e cometeu a falta.
“Para mim, tem a infração. O jogador do Inter chega para tentar tirar a bola, erra ela e faz uma alavanca que atinge o jogador do Grêmio. Para mim, houve a infração. Olha, inacreditável esse lance. Não tem lógica. Não consigo entender a não marcação do pênalti. Aguirre errou o bote e fez a alavanca”, destacou Vasconcelos.
Paulo César de Oliveira, comentarista do SporTV, foi na mesma linha.
“É muito pênalti. O Braulio está vendo as costas dos jogadores e pode ser que esteja vendo o contato lateral. Mas só é feito pela alavanca da perna direita do Aguirre na coxa do Aravena. Ele até aponta o contato no ombro, mas não vê a perna. Talvez por ter visto em campo, tenha levado a convicção para a análise. Aguirre chega atrasado de forma imprudente ampliando o corpo na perna do Aravena. É pênalti claro”, apontou PC.