Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoHistóriaJogadores

Maxi Rodríguez, ex-meia do Grêmio, completa aniversário hoje

Um meia habilidoso com a bola nos pés, bom arremate de média distância e uma visão de jogo privilegiada. Assim o meia uruguaio Maxi Rodríguez chegou ao Grêmio em 2013, cheio de expectativas para se firmar, pela primeira vez, longe do seu país.

Completando 31 anos de idade no dia de hoje (2), o jogador foi revelado pelo Montevideo Wanderers, do Uruguai. Na sua primeira temporada com a camisa gremista, o meia foi regular, sem ganhar a titularidade, tendo recebido 19 oportunidades e marcando quatro gols.

No entanto, em 2014, Maxi Rodriguez acabou sendo emprestado para o Vasco da Gama no segundo semestre do ano, após mais 21 jogos e outros dois gols marcados pelo Tricolor Gaúcho. Pela equipe do Rio de Janeiro foram 21 jogos e três gols marcados.

Já em 2015, Maxi Rodríguez rumou para o futebol chileno, vestindo a camisa da Universidad de Chile, onde entrou em campo 17 fezes e marcou dois gols. No segundo semestre o meia voltou ao Imortal, onde fez 11 jogos e um gol marcado. Sem se firmar entre os titulares, o jogador queria mais tempo em campo e foi jogar no Peñarol, marcando seu retorno ao Uruguai, onde fez 16 jogos e quatro gols.

Após um início fulminante com a camisa gremista, Maxi Rodríguez decaiu na carreira

Após uma passagem apagada pelo clube charrua, o atleta começou a rodar a América do Sul, vestindo a camisa do San Martin, da Argentina, San Luis, do Chile, Tigre, da Argentina, e Villa Teresa, do Uruguai.

No ano passado, o meia retornou ao Brasil para atuar pelo Paraná, fazendo 11 jogos e não marcando nenhum gol. Após isso, Maxi Rodriguez foi anunciado pelo São José, de Porto Alegre, onde atuou em apenas quatro jogos, sem nenhum gol e nem destaque.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo