3 jovens perdem espaço com Felipão no Grêmio
Durante a coletiva de imprensa em sua apresentação, Felipão destacou que o Grêmio tinha jogadores demais em seu plantel. A partir disso, mandar jogadores de volta ao sub-23 foi uma das atitudes tomadas.
3 jovens perdem espaço com Felipão no Grêmio
Nesta conta, Guilherme Guedes, Pedro Lucas e Jhonata Robert foram alguns que perderam espaço no tricolor.
O presidente Romildo Bolzan concedeu entrevista à Grêmio TV nesta segunda-feira (19) e falou sobre o assunto. Para ele, Guilherme Guedes tem potencial para ser titular do tricolor. Mas, o aproveitamento dos jogadores é uma responsabilidade da comissão técnica.
“Ele está absolutamente pronto para jogar. O pessoal diz que quando estiver 100% pronto vai jogar. Já andou viajando. Um jogador para jogar tem que estar absolutamente pronto. Se a comissão técnica não tiver essa convicção, não joga. Eu acho que os jogadores têm que chegar aos jogos sem nenhum risco ao seu desempenho coletivo e individual”, analisou.
Durante a conversa, Romildo Bolzan falou sobre Pedro Lucas, tratado como uma grande promessa, mas que não ganhou muitas chances entre os profissionais. Segundo ele, a parte física foi quem determinou o aproveitamento do atleta.
“O Pedro baixou para a transição, ele tava fazendo um processo muscular. Ele tem um biotipo que é bastante magro. É um jogador de profunda técnica, mas esse biotipo tem que ser recuperado. Ele está fazendo esse planejamento físico”, revelou o mandatário.
Felipão quer um grupo mais enxuto
Em outro momento da entrevista, Romildo Bolzan revelou que a ideia de Felipão é trabalhar com 30 jogadores e com no máximo 33. Então, a direção está agindo para isso, mandando alguns jovens para a transição.
Rescisões não estão descartadas, o problema é que normalmente custam caro aos cofres do clube. Desse modo, muita negociação é necessária para fechar os acordos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA