30 de janeiro na história: Elano enlouquecia Arena com golaço e Grêmio avançava na Libertadores
Em busca da classificação na 1ª fase da Copa Libertadores em 2013, o Grêmio teve a LDU pela frente no dia 30 de janeiro. Em um jogo bem disputado, o Tricolor contou com um golaço de Elano, que levou a equipe para para a disputa de pênaltis. Relembre como foi o duelo.
O dia 30/01/2013, há dez anos, marcou o primeiro jogo oficial do Grêmio na Arena. Foi válido pela 1ª fase da Copa Libertadores e terminou com vitória gremista de 1 a 0 sobre a LDU/EQU, gol de Elano. Na decisão por pênaltis, Grêmio 5 a 4. pic.twitter.com/FEj4psKSkJ
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 30, 2023
Grêmio realizou um confronto histórico contra a LDU
Precisando da vitória por conta da derrota na partida de ida, o Tricolor focou totalmente no confronto contra os equatorianos dentro da Arena. Buscando achar o primeiro gol da partida, o elenco gremista teve quatro oportunidades com apenas 11 minutos de jogo, mas a linha defensiva do rival estava completamente fechada e obstinada a segurar o resultado.
Na volta do intervalo, o Grêmio conseguiu impor seu estilo de jogo e tocar mais a bola. Dessa forma, a equipe passou a levar mais perigo, mas só abriu o placar em uma jogada individual de Elano, que arriscou da intermediária e acertou o ângulo. A Arena quase veio abaixo com o tento do camisa 7.
Nas cobranças de pênalti, o goleiro Marcelo Grohe brilhou, defendeu a cobrança decisiva de Morante e classificou o Imortal por 5 a 4 na decisão.