Há 34 anos, Grêmio despachou o Bahia e se classificava para semi da Copa do Brasil

Grêmio eliminou campeão Brasileiro na Copa do Brasil 1989
Na emocionante trajetória do Grêmio na conquista da Copa do Brasil de 1989, um momento marcante foi o confronto contra o Bahia, nas quartas de final. No Estádio Olímpico, os times travaram uma batalha intensa para garantir um lugar nas semifinais, relembrando um feito que ecoa até hoje. O time baiano era o atual campeão brasileiro na época, com a conquista nacional no ano anterior.
Leia mais:
Vidente: você não vai acreditar no que as cartas previram para Grêmio x Fluminense
Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense
O cenário da partida era de total favorecimento do Imortal. A missão do Tricolor era consolidar a vantagem conquistada em Salvador, no jogo de ida, quando conquistou uma grande vitória por 2 a 0. Cláudio Duarte, o estrategista à frente do time, enfatizava a importância de manter a cautela. Enquanto isso, o Tricolor de Aço, sob comando de Gilson Porto após a demissão de Renê Simões, buscava reverter a desvantagem em Porto Alegre buscando ofensividade total.
O jogo, com um clima tenso e carregado de expectativas, viu os baianos entrarem em campo com dois centroavantes. O clube gaúcho enfrentou dificuldades em campo, mas demonstrou que queria se consolidar com chave de ouro para a próxima fase. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Grêmio assegurava sua classificação para a semifinal com um gol de Edinho, após uma brilhante cobrança de falta.
Assim o time decretou a sua ida para a próxima fase, em busca da primeira conquista do torneio. O time teria o Flamengo pela frente, antes de chegar para a grande decisão.
Ficha técnica – Grêmio 1 x 0 Bahia
- Competição: Copa do Brasil 1989 (Quartas de final – volta)
- Data: 12/8/1989 às 16h
- Local: Estádio Olímpico em Porto Alegre-RS
- Público: 32.985 pagantes
- Gols: Edinho (41′ 1ºT) (GRE)
Um Comentário