4 jogadores que podem reforçar o Grêmio na janela de transferências
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Faltando apenas uma semana para a abertura da janela de transferências do segundo semestre, o Grêmio pode ir em busca de mais reforços para o elenco. Recentemente, foram oficializadas as contratações do atacante Guilherme e dos volantes Lucas Leiva e Thaciano. O Tricolor Gaúcho pode ir atrás de mais nomes, principalmente para suprir uma posição importante na equipe, o meio campo criativo.
Tabela de conteúdos
Guilherme Castilho (Atlético-MG)
Especulado pelo Grêmio na última semana e com o interesse admitido pelo vice-presidente de futebol Dênis Abrahão, Guilherme Castilho, do Atlético Mineiro, é um nome forte nos bastidores do Grêmio. O atleta de 22 anos foi um dos destaques do Juventude no Brasileirão 2021, clube pelo qual atuou por empréstimo e ajudou a escapar do rebaixamento. As tratativas entre o atleta e o jogador esfriaram nos últimos dias, mas tudo pode acontecer.
Jorginho (Atlético-GO)
O meia Jorginho, de 31 anos, é um dos nomes que chegariam para a titularidade no Grêmio. O camisa 10 do Atlético Goianiense é um dos principais jogadores da equipe no Brasileirão 2022. Na temporada, ele tem seis gols marcados e sete assistências, tendo uma ótima média de finalizações por partida. Além das qualidades ofensivas, Jorginho também vai bem defensivamente, com bom número de desarmes.
Kevin (Avaí)
O lateral-direito Kevin, já passou pelo Grêmio em 2020, por empréstimo, mas não chegou a atuar em nenhuma partida. Na atual temporada, ele defende a equipe do Avaí e está emprestado pela Tombense. Ele é um dos destaques da equipe avaiana que sustenta um bom desempenho no Brasileirão Série A. Suas características ofensivas são o diferencial para uma possível chegada a Porto Alegre.
Gedeílson (Ypiranga)
Gedeílson é um velho conhecido do Grêmio. Foi e segue sendo um dos destaques da equipe do Ypiranga, vice-campeã gaúcha em 2022. Ele é o capitão da equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, a experiência do lateral-direita viria para suprir uma necessidade do elenco gremista, já que os laterais contratados seguidamente sofrem com lesões.