4 maiores defensores do Grêmio no século 21
Uma boa equipe sempre começa organizando a defesa. Foi assim que o Grêmio sempre priorizou a montagem das suas equipes campeãs. No século 21, a influência de bons defensores viabilizou glórias para o clube gaúcho.
Maiores defensores do Grêmio no século 21
Confira abaixo os quatro maiores defensores do Grêmio neste século e um pouco de sua história vestindo o manto Tricolor.
Anderson Polga
Anderson Polga foi um dos principais jogadores do elenco tetracampeão da Copa do Brasil do Tricolor em 2001. O zagueiro formou a defesa da equipe junto de Roger Machado, atual treinador gremista. A ótima atuação do zagueiro no Grêmio rendeu a convocação para a Copa do Mundo de 2002.
Mauro Galvão
Ex-zagueiro e multicampeão com o Grêmio, Mauro Galvão, se aposentou no Tricolor em 2002, mas antes disso foi campeão do Gauchão e Copa do Brasil em 2001. Na época, a equipe tinha ótimo jogadores como Zinho e Marcelinho Paraíba. Mauro também se destacou pela equipe no final dos anos 1990.
Kannemann
Sem dúvidas, o zagueiro argentino Kannemann representa muito do que foi o Tricolor Gaúcho vitorioso nos últimos anos. Enfrentando as adversidades com alma e muita dedicação, o defensor formou ao lado de Pedro Geromel, uma das maiores duplas de zaga do Tricolor em 119 anos.
Geromel
Pedro Geromel é o grande craque da equipe gremista em 2022. O camisa 3 foi um dos protagonistas nas últimas grandes conquistas do Grêmio, como a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018, além das cinco conquistas seguidas do Campeonato Gaúcho.