Últimas Notícias do GrêmioJogadores

5 curiosidades sobre Paulo Isidoro, craque do Grêmio nos anos 80

Paulo Isidoro foi um dos grandes nomes do Grêmio nos anos 1980. O ponta também figurou na Seleção Brasileira de Telê Santana, que disputou a Copa do Mundo de 1982. Relembre 5 curiosidades sobre o jogador.

5 curiosidades sobre Paulo Isidoro

1. Início promissor no Atlético Mineiro

O ‘ponta de lança’ Paulo Isidoro surgiu nas categorias de base do Atlético Mineiro no início dos anos 1970. Ele foi promovido à equipe principal em 1975, permanecendo no clube até 1979.

2. Título brasileiro pelo Grêmio

Em uma negociação que envolveu Éder Aleixo, o clube gaúcho contratou o jogador do Galo, que se destacou logo de início e foi um dos nomes da conquista do primeiro Brasileirão pelo Tricolor.

3. Melhor jogador do Brasileirão de 1981

Na ótima campanha da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro de 1981, Paulo foi fundamental em alguns momentos. Ele foi eleito o melhor jogador da competição,

4. Seqüência de 42 jogos sem perder pelo Tricolor

A passagem do atleta pelo Tricolor Gaúcho foi memorável, ele atingiu a marca de 42 jogos seguidos sem perder pela equipe. Esta é a oitava maior sequência da história do futebol brasileiro.

5. Disputa da Copa do Mundo 

Convocado por Telê Santana, com quem já havia trabalhado no Atlético Mineiro, o ponta disputou a Copa do Mundo de 1982, na Espanha, ao lado de grandes craques como Zico, Sócrates e Falcão.

Gilberto Monteiro

Gilberto Monteiro é redator SEO com foco em futebol. Possui cursos de Redator Hacker e Ninja SEO, dedicando-se à produção de conteúdo dinâmico e de qualidade. Estudante de Jornalismo, está atento ao mundo dos esportes, sem limitações para aprender. Torcedor do Grêmio, atua como aprendiz de redação no Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo