5 destaques do time sub-20 do Grêmio que disputou o Brasileirão da categoria
A campanha do Grêmio no Brasileirão Sub-20 2022 deixou a desejar. A equipe foi eliminada na primeira fase da competição, ficando na modesta sexta colocação geral, com apenas 12 pontos somados em nove partidas disputada. Mas, ainda assim, alguns guris mostraram qualidade pelo time escrete dirigido por Luís Eduardo.
Jogadores que se destacaram no sub-20 do Grêmio
Pedro Cuiabá (meio-campista): o capitão do sub-20 do Grêmio
Mais um jogador que vem comprovando a fábrica de volantes do Grêmio. Pedro Cuiabá é um meio-campista que tem uma boa noção de espaço e qualidade técnica de respeito. Apesar de ser considerado um “camisa 5”, o volante sabe sair para o jogo e ajuda na movimentação da bola na frente da grande área.
João Pedro (zagueiro)
Nas últimas partidas, o jogador tem se apresentado como um defensor estilo “xerife”. Aos 19 anos, João Pedro protege bem a defesa gremista, conseguindo por seu futebol. O zagueiro tem um excelente tempo de bola, tanto defensivo quanto ofensivo.
Ronald Barcellos (meia-atacante)
Nascido no Rio de Janeiro, onde começou a dar os primeiros passos no futebol, o camisa 11 do Tricolor é um jogador agudo e ousado. Ronald Barcellos chegou ao Grêmio em abril de 2021 e, logo de cara, passou a se destacar na base do clube. Antes de desembarcar em Porto Alegre, o jovem foi o craque e campeão da Taça das Favelas, em 2019.
Kauan Kelvin (meia-atacante): o grande destaque do sub-20 do Grêmio
O atacante de apenas 17 anos tem sido o principal destaque ofensivo do Grêmio. Natural de Goiânia, chegou ao clube com 10 anos e acumula convocações para as seleções brasileiras de base. Kauan Kelvin é um atacante de boa qualidade técnica e movimentação, além de um finalizador nato. De fato, é um nome para o torcedor prestar atenção, pois em breve poderá receber alguma oportunidade no time principal do Tricolor.
Nathan Ribeiro (atacante)
O atacante atua como ponta-esquerda e tem como principais características a explosão, velocidade e o drible no mano a mano. Nathan já recebe um cuidado especial estabelecido não só por sua equipe pessoal, com também do próprio o Grêmio. Por conta de suas características latentes, o jovem vem realizando um trabalho de fortalecimento físico para aguentar o tranco nos jogos mais duros e de maior exigência.