CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

5 motivos para o Grêmio não ter medo da altitude contra o Del Valle

O Grêmio visitará o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (7) pela pré-Libertadores, em jogo na altitude.

É provável que você também goste:

Reunião hoje definirá futuro de Cortez no Grêmio

Ceará demonstra interesse em Victor Ferraz

Douglas Costa avisa que quer jogar no Grêmio

O tricolor terá que encarar os quase 3 mil metros de quito em comparação com o nível do mar. Mas, existem diversos fatores para a torcida acreditar em um bom resultado.

Reunimos uma lista com 5 motivos para o Grêmio não ter medo da altitude. Confira!

1.     Histórico positivo no Equador

O Grêmio só perdeu uma vez jogando em solo equatoriano. Foi contra a LDU, pela pré-Libertadores em 2013, mas depois o tricolor ganhou na Arena e passou nos pênaltis. Ao todo, são sete jogos no país, com quatro vitórias, dois empates e apenas aquela derrota no começo da década passada.

2.     Resultado contra o Ayacucho

O Grêmio já visitou Quito em 2021, o jogo de volta contra o time peruano do Ayacucho aconteceu nesta cidade. Assim, foi uma vitória por 2 a 1 contra a garotada, que não sentiu problemas na altitude.

Contudo, nem o técnico Renato Portaluppi esteve presente neste jogo. Dessa vez, o grupo estará completo para jogar na altitude contra o Del Valle.

3.     Jogadores descansados

Quando o Grêmio perdeu a Copa do Brasil houve muita preocupação em relação ao cansaço dos jogadores. Afinal, não haveria como conceder férias, já que a pré-Libertadores começou três dias após a decisão do mata-mata.

Contudo, a goleada por 6 a 1 deu tranquilidade e permitiu que os titulares tivessem 10 dias de folga. Então, todos estão descansados para encarar o novo desafio contra o Del Valle na altitude.

4.     Experiência dentro de campo

Diferentemente do jogo contra o Ayacucho na altitude, dessa vez haverá experiência dentro de campo. Kannemann, Diogo Barbosa, Maicon e Diego Souza já lidaram com situações assim. É algo essencial para trazer um bom resultado na bagagem.

5.     O clima não é tão ruim

Quito fica numa altitude média de 2.850 metros. Contudo, o clima é úmido e existe pouca poluição no ar, isso deve fazer com que a adaptação não seja das piores.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo