5 motivos para o torcedor acompanhar as gurias do Grêmio na final do Gauchão Feminino 2022
O time feminino do Grêmio terá mais um grande desafio no Campeonato Gaúcho. A equipe gremista irá enfrentar o seu maior rival Internacional na grande final da competição estadual de 2022. O elenco comandado por Patricia Gusmão tem diversos fatores para convencer a torcida acompanhar essa final tão importante para o Tricolor Gaúcho.
Grêmio conta com gurias que já vestem a camisa da Seleção Brasileira
O escrete do Imortal Tricolor tem sido visto bastante ultimamente pela comissão técnica da seleção brasileira feminina. Com isso, algumas atletas do Grêmio tem o seu “carimbo” com a amarelinha. Entre elas, a goleira Lorena, destaque na última competição disputada pelo canarinho. Na categoria sub-20, a Luany, Rafa Levis e Pati Maldaner são as jogadoras do Imortal que defendem a seleção.
Escrete gremista tem grande evolução nos últimos anos
Com o projeto do futebol feminino implantado no Grêmio alguns anos atrás, a evolução tem sido nítido para todos os torcedores da modalidade. Porém, caso o Imortal conquiste o título gaúcho em cima do seu coirmão, a visibilidade do time gremista pode ter um grande avanço.
Grêmio tem retrospecto ruim contra o seu rival
As duas equipes se enfrentaram 12 vezes nos últimos anos. O Grêmio conquistou somente uma vitória em cima do seu rival pela modalidade, com isso, essa final se torna mais ainda decisiva para o elenco gremista, vendo como obrigação quebrar esse tabu.
Setor ofensivo do Grêmio vive bom momento
Com um faro de fazer gol, as atletas Cassia e Lais Estevam são as duas artilheiras do Tricolor Gaúcho durante a temporada. Tendo diversas atuações espetaculares no Campeonato Gaúcho e no Brasileirão feminino. Ambas jogadoras são peças essências para a técnica Patricia Gusmão.
Estilo de jogo das gurias gremistas
O Grêmio tem feito grandes jogos na competição, não é atoa que tem a melhor campanha no Gauchão Feminino. Responsável por seguir com a posse de bola, a meia Rafa Levis é a peça fundamental no meio-campo do Imortal, procurando o passe para suas companheiras de ataque. Isso se resume um pouco do estilo de jogo do Tricolor, com belos toques de bola sempre alfinetando a linha defensiva do adversário.
Com mais segurança a volante Tchula é uma das primeira a morder o rival no setor do meio, trazendo mais tranquilidade para zaga gremista. Na frente, a Lais Estevam tem o seu papel. A atacante é a jogadora que vem definindo o resultado para o Grêmio, tendo sua artilharia como sobrenome.