6 atacantes que a torcida do Grêmio pegou “bronca”
Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Nestes últimos anos, raros atacantes tiveram sucesso no Tricolor Gaúcho. Durante esse tempo, vários jogadores foram contratados e uma pequena parcela deles deram resultado. O Portal do Gremista listou seis atacantes que a torcida do Grêmio não gosta nem de ouvir o nome.
Atacantes que não conseguiram vingar no Grêmio
Henrique Almeida
Presente no elenco campeão da Copa do Brasil em 2016, Henrique Almeida nunca conseguiu se firmar no time titular. Com contrato até 2020, o atacante foi emprestado ao Coritiba. Hoje o jogador atua no América-MG.
Braian Rodriguez
No início de 2015, após perder Barcos e Marcelo Moreno, o Grêmio foi atrás de um camisa 9. Com dificuldades para buscar um centroavante no mercado nacional, o Tricolor observou o exterior. Carrasco do time gaúcho na Libertadores de 2013 jogando pelo Huachipato, do Chile, Braian Rodríguez foi o nome escolhido. Contratado junto ao Bétis, em março de 2015, o avante anotou apenas dois gols em 27 jogos disputados.
Kleber Gladiador
Uma das piores contratações do Grêmio nos últimos anos. Kleber chegou no fim de 2011, sendo apresentado na Arena, ainda em construção. No Campeonato Gaúcho de 2012, em boa fase, o atacante sofreu uma grave lesão e desde então nunca mais conseguiu uma regularidade no time. O jogador botou o Tricolor Gaúcho na justiça após sua saída.
Trio que não deixou saudades no Grêmio
Diego Tardelli
Tardelli participou de 29 jogos pelo Brasileirão, com quatro gols marcados, além de ter contribuído com uma assistência. Ao longo de sua passagem por Porto Alegre, o atacante disputou 47 jogos e marcou sete gols, média de 0,15 gols por partida.
André Felipe
O jogador chegou ao Tricolor em março de 2018 e deixa o clube com 75 jogos disputados e 11 gols marcados. André conquistou dois campeonatos gaúchos e participou das campanhas semifinalistas da Libertadores em 2018 e 2019.
Felipe Vizeu
O atacante Felipe Vizeu disputou 26 partidas pelo clube gaúcho e marcou cinco gols. Em julho, rompeu ligamentos do joelho e ficou fora por cerca de quatro meses. Antes disso, não conseguiu deslanchar em meio à disputa de posição com André e Diego Tardelli.