6 times ainda brigam pelo acesso para a Série A 2023
A última rodada da Série B está marcada para o dia 6 de novembro e, apesar de um ano agitado dentro e fora de campo, alguns clubes ainda não conseguiriam, em plena 34ª rodada, cravar o seu real destino na disputa. Ao lado do Grêmio, outras cinco equipes estão correndo atrás da classificação para a elite do futebol no ano de 2023.
Grêmio e mais: saiba quem está lutando por uma vaga na Série A 2023
A Série B 2022 tem sido uma das mais disputadas da história. Com número recorde de campeões brasileiros, a competição segue com a três vagas em aberto no G4. O único clube que tem o seu futuro já definido é o Cruzeiro, atual campeão da disputa e líder isolado há muitas rodadas.
Com a disputa totalmente aberta, a rodada desse próximo final de semana pode dar uma cara final para a competição. Em Porto Alegre, Grêmio x Bahia se enfrentam em busca da consolidação e para colocarem os pés na Série A. O Imortal é o vice-líder, já o Esquadrão de Aço é o terceiro colocado na tabela e precisa cravar seu espaço no G4. No Recife, o Sport, sexto colocado, recebe o Vasco, quarto colocado – última vaga da zona de classificação.
Tirando esses embates, Ituano e Sampaio Corrêa também estão na luta de entrar na ‘zona do acesso’. O clube paulista se encontra na sétima colocação, com 51 pontos, já a equipe do Maranhão é a primeira a se encontrar fora do G4, com 52.
A briga pelo acesso à Série A 2023
- Grêmio – 96%
- Bahia – 88,9%
- Vasco – 63,9%
- Sport – 27,0%
- Ituano – 17,0%
- Sampaio Corrêa –5,0%
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), essa são as porcentagem dos clubes que disputam o acesso.