Há 60 anos, Grêmio liquidou o Inter e conquistou o Gauchão nos Eucaliptos
Vitória histórica do Grêmio contra o Inter completou 60 anos
Visando se aproximar do líder Botafogo, o Grêmio tem mais uma “batalha” para seguir na luta pelo título brasileiro, dessa vez contra o Fortaleza, neste sábado (30), às 16h. Caso vença, a equipe pode chegar na segunda colocação, precisando que o Palmeiras “tropece” contra o Red Bull Bragantino. Mesmo diante da situação, a torcida gremista está comemorando um resultado histórico que fez “aniversário” recentemente.
Leia mais:
Vidente joga as cartas para Fortaleza x Grêmio e o resultado é surpreendente; confira
Nesta última sexta-feira (29), 29/09/1963, há 60 anos, o Tricolor derrotou o Inter por 1 a 0 na 11° rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O duelo ocorreu no Estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, diante de aproximadamente 20.000 torcedores. A bilheteria rendeu cerca de 3.206.790,00 cruzeiros, moeda da época, o que equivaleria a cerca de R$ 11.661.064.
O atacante Marino acabou marcando o gol da vitória do Imortal no confronto, que acabou sendo o único gol marcado pelas equipes. O Grêmio acabar de vir de vitória de 2 a 1 diante do Juventude, e conseguiu engatar a segunda consecutiva, mas acabou empatando apenas em 0 a 0 na partida seguinte do Gauchão, na 12ª rodada.
O confronto que precedeu o triunfo no GreNal aconteceu contra o Atlético-MG, que terminou empatado 1 a 1, pela partida de ida da final da zona Sudeste do Campeonato Brasileiro.
Quem jogou?
Confira abaixo as escalações na partida que completou 60 anos.
- Grêmio: Benno, Soligo, Osmar, Luiz Carlos, Sadi, Edmilson, Cará, Parobé, Osmar Augusto, Flávio e Gaspar. Técnico: Mendes Ribeiro.
- Internacional: Alberto, Renato Silva, Aírton, Altemir, Ortunho, Cléo, Milton Kuelle, Marino, Joãozinho, Paulo Lumumba e Vieira. Técnico: Sérgio Moacir Torres.
Imagem destaque: Divulgação/ site Grêmio1983