7 curiosidades sobre Lipatín, ex-atacante do Grêmio
O Grêmio sempre teve em sua história, jogadores estrangeiros, principalmente uruguaios e argentinos, como protagonistas da equipe. O ex-atacante Lipatín, teve passagem breve, porém, significativa pela equipe gremista. Ele conquistou dois títulos pelo Tricolor e hoje trabalha revelando talentos do futebol.
7 curiosidades sobre o ex-jogador do Grêmio
1. Início no futebol uruguaio:
Marcelo Lipatín López foi um jogador uruguaio que atuava como atacante. Ele iniciou a sua carreira como atleta profissional no Montevideo Wanderers, em 1997.
2. Primeira passagem por um clube brasileiro:
Em 2000, após passagem por alguns clubes do Uruguai, atleta acertou com o Coritiba. Pela equipe paranaense, disputou 15 partidas e marcou sete gols. Sua carreira ainda passaria por países como Grécia, Japão, México e Itália. No México, conquistou o seu primeiro campeonato nacional, pelo América.
3. Chegada ao Grêmio em momento dramático:
Em 2005, o Tricolor vivia um momento delicado em sua história, disputava a Série B do Campeonato brasileiro pela segunda vez. Entre a reformulação do elenco, o clube contratou o atacante, que estava no Bari, da Itália.
4. Campeão da Série B 2005:
Pelo Tricolor Gaúcho, o atacante uruguaio fez parte do elenco que conquistou aquela edição da Série B. Esteve presente na fatídica Batalha dos Aflitos, partida em que o Grêmio se sagrou campeão com apenas sete jogadores em campo.
5. Último título pelo Tricolor:
Um ano após o acesso conquistado pelo Imortal, o avante levantou a última taça em Porto Alegre. Foi no título gaúcho de 2006, vencido em cima do maior rival, em pleno estádio Beira-Rio.
6. Ida para Portugal:
Deixou o Tricolor para atuar pelo Marítimo, de Portugal, atuando por 19 vezes e marcando três gols. Em Portugal, ainda teve passagens por Nacional da Madeira e Trofense.
7. Fim da carreira e atual função:
O atacante encerrou a sua carreira no futebol brasileiro, mais precisamente no estádio do Paraná, pelo Corinthians Paranaense em 2012. Ele permanece no Paraná e hoje tem uma empresa que agencia jovens jogadores, a Lipatín Sports.