7 pontos que o Grêmio precisa entender e corrigir
No último final de semana, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio levou a melhor e bateu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1, na Arena Pantanal. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho somou mais três pontos na competição e está na 7ª colocação.
Quais os pontos o Grêmio precisa melhorar? Confira 7
Apesar de um início bom na temporada de 2023, com dois títulos conquistados e classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, existem alguns pontos que o Tricolor precisa melhorar. Confira abaixo.
1- Bitello rende mais como meia: Com as lesões de Carballo, Pepê e Villasanti, o jovem deixou sua função de adiantado para a assumir a posição de segundo volante. Porém, o rendimento do jogador não é mais o mesmo do início da temporada. O atleta do Tricolor é destaque desde a temporada passada e em 2023, com a falta de atacantes de lado, Renato optou por escalar Bitello na ponta.
2- Mila e Ronald podem jogar: o primeiro fez sua estreia diante do Cuiabá e o outro é presença constante na Seleção Brasileira Sub-20. Na sua primeira partida como profissional, o guri entrou de titular na Arena Pantanal e formou dupla com o volante Lucas Silva. Confira os números de Mila no confronto.
- 30 passes (23 certos e sete errados)
- 1 finalização errada
- 3 rebatidas
- 2 faltas cometidas
- 1 cartão amarelo amarelo
3- Nathan rende mais centralizado: um dos últimos reforços a chegar no Grêmio, o meia atua mais avançado e já jogou como segundo volante na equipe do Fluminense. No entanto, das duas posições, o ex-Galo rende mais quando está centralizado.
4- O fôlego do time acaba rápido: uma das principais reclamações dos torcedores gremistas é a parte física dos jogadores. O problema é observado desde o Brasileirão 2021 e inclusive foi citado como um dos fatores que culminou na queda do Tricolor para a Série B. Dois anos depois, a situação não foi solucionado e o preparador físico é o mesmo.
5- Precisamos velocidade e drible: único jogador do elenco gremista com velocidade é o atacante Ferreira e o mesmo segue lesionado. Com isso, o Tricolor sofre para puxar contra-ataques e não consegue acelerar as jogadas ofensivas, facilitando para os adversários.
6- Suárez isolado é um desperdício: a maior contratação da história do Grêmio e com 11 gols na temporada, o craque não marca há 4 jogos. Porém, o centroavante é pouco acionado durante a partida e precisa de um jogador mais próximo dele para mostrar sua qualidade.
7- Em julho, precisamos contratar: Apesar da situação financeira do clube, o Grêmio precisa de outras peças na próxima janela de transferência. Sofrendo com as constantes lesões, o time necessita de outros reforços, principalmente na parte ofensiva.