OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

COLUNA PG l A considerável evolução do time do Grêmio na reta final do Gauchão

Uma das melhores partidas do Tricolor na temporada foi contra o Juventude

Braithwaite comemorando o seu gol em Grêmio x Juventude
Imagem: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

A considerável evolução do time do Grêmio na reta final do Gauchão

No último sábado (22), o Grêmio venceu o Juventude pelo placar de 2 a 1 na Arena, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Embora o jogo tenha ficado marcado pelos erros do time de arbitragem, vale destacar que o Tricolor teve uma atuação de qualidade na partida.

Foi um dos melhores jogos do Imortal em 2025, sendo melhor que o adversário da Serra Gaúcha durante todo a partida, praticamente. No segundo tempo, destaca-se, quando a equipe de Gustavo Quinteros melhorou ainda mais a dinâmica de jogo no duelo, o lado Jaconero sequer atacou, tendo dificuldades de passar do meio de campo.

Diferente do jogo contra o São Raimundo e do GreNal 444, o time gremista conseguiu dominar o enfrentamento e o rival. Principalmente depois dos 10 minutos do primeiro tempo, o estilo de jogo do técnico Gustavo Quinteros começou a aparecer dentro de campo.

Movimentos coordenados, dinâmica de jogo, infiltração de Villasanti na grande área, toque de bola qualificado na intermediária ofensiva e intensidade pela ponta-direita marcaram a atuação da equipe na vitória sobre o Juventude.

E quando o coletivo começa a ficar encaixado, aparecem as oportunidades para os jogadores se soltarem e tentarem jogadas individuais. Na jogada do primeiro gol, depois de uma bela troca de passes, João Pedro ganhou confiança e deu uma meia lua no defensor do time Jaconero, para servir Braithwaite na sequência.

Leia mais

Volpi deve seguir sendo titular no Grêmio? Veja o que falou Quinteros

Grêmio ganha reforço para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul

A vitória do Grêmio sobre o Juventude dá esperanças para o restante do ano

Já no segundo gol, o gol saiu no melhor estilo do Grêmio no Gauchão 2025, utilizando a velocidade dos pontas no contra-ataque. Após roubada de bola, Monsalve pifou Amuzu, que ganhou do zagueiro na corrida e deu a assistência para Cristian Oliveira, que fechou com tudo no lado direito para finalizar e desempatar o duelo naquele momento. Se continuar assim, as esperanças para o restante da temporada aumentam.

Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo